terça-feira, 5 de abril de 2011

TV Votorantim homenageia Sandro Amaro



Falecido no último domingo (03), Sandro era exemplo de superação

            A TV Votorantim Canal 10 exibirá nesta terça-feira (05/04), uma entrevista realizada pelo programa PROVOCARE TV, em 2009, com o então presidente do Conselho Municipal da pessoa com deficiência de Votorantim, Sandro Amaro.

Vítima de um acidente que o deixou paraplégico, ele era vice-presidente da Associação dos Deficientes de Votorantim, apresentador do programa “Acesso Livre” da TW Mídia, analista de sistemas e atuava na área de treinamento e gestão social, ministrando palestras em seminários e empresas. Recebeu diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Sentidos de 2009.

No programa, a apresentadora Míriam Cris Carlos o questionou sobre diversos assuntos relacionados à acessibilidade de pessoas com deficiência. Sandro contou um pouco do seu histórico, explicou como teve a sua mobilidade diminuída, como se deu a adaptação e superação das barreiras. Comentou ainda como as pessoas podem colaborar com aqueles que têm deficiência, como é o acesso dos deficientes nas instituições e no mercado de trabalho e também situações curiosas vivenciadas por ele.

Serão mostradas imagens da rotina exercida por Sandro e da ADV – Associação dos Deficientes de Votorantim. Também serão exibidos dois vídeos, um relacionado à surdez e outro que mostra uma criança com deficiência visual que aprendeu a andar de bicicleta.

Sandro faleceu no ultimo domingo aos 40 anos (03/04), com problemas decorrentes de um câncer localizado na cabeça. “Ele era uma das pessoas mais incríveis que conheci. Era um exemplo de força de vontade e de superação. Adaptado às condições de deficiente físico, sua mente superou todos os obstáculos e preconceitos e fez dele uma pessoa única. Saudades eternas”, lamentou a apresentadora da TVV Cláudia de Luca, também diretora da TW Mídia.

O PROVOCARE TV especial em homenagem a Sandro Amaro será exibido pela TV Votorantim – Canal 10 da Super Mídia, nesta terça-feira, 05/04, às 10h, 15h e 20h Também poderá ser assistido pela internet através do site http://www.tvvotorantim.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário