quinta-feira, 21 de abril de 2011

Apresentador do "Vivendo das Artes" participa do "Bem Estar"

Artista de Votorantim participa do programa “Bem estar” da Rede Globo, nesta quinta, às 10h

 Adriano Gianolla irá realizar maquiagens artísticas simulando machucados
O artista plástico votorantinense Adriano Gianolla irá participar do programa “Bem Estar” nesta quinta-feira, 21/04, a partir das 10h na Rede Globo.
O Bem Estar é um programa sobre saúde, qualidade de vida e alimentação apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, que recebem médicos e consultores no estúdio para esclarecer os assuntos e tirar dúvidas dos telespectadores.
Adriano Gianolla foi convidado pela produção do programa para realizar maquiagens artísticas que simulam machucados, uma vez que o programa realizará uma entrevista sobre primeiros socorros com profissionais da saúde.
Com experiência no assunto, Gianolla frequentemente realiza esse tipo de trabalho em simulados Operacionais de Emergência do Grupamentos do Corpo de Bombeiros. A importância das maquiagens representando vitimas de acidentes em simulados tem uma importância muito especial para os participantes, o simulado fica mais real e o pronto atendimento pode ser mais eficiente, pois os supostos “acidentes“ podem ser programados de acordo com o tipo de ferimento ou acidente, com isso, a brigada e outros estarão bem mais preparados para um possível acontecimento real.
O artista Adriano Gianolla é membro da Academia votorantinense de Letras, Arte e História e trabalha com a arte nas suas mais variadas formas: pintura em tela, painéis em grande escala, aerografia, escultura, fotografia artística, desenho, modelagem em látex, bonecos, cenários, animações em stop motion. Atualmente apresenta o programa “Vivendo das artes” na TV Votorantim Canal 10 Super Mídia.

Utilizando elementos como algodão, papel toalha, vaselina liquida, corantes comestíveis, cola branca e muita “criatividade bizarra”, ele produziu esta maquiagem para representar uma vitima de queimaduras seguida de lesão.
Contato: http://adrianogianollaartes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário