domingo, 24 de abril de 2011

Associação Cultura Votorantim distribui ovos de páscoa arrecadados







A Associação Cultura Votorantim distribuiu entre a última quinta (21) e este sábado (23) os ovos de páscoa arrecadados em campanha realizada em parceria com Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), campus Sorocaba e de voluntários amigos.

Os chocolates foram entregues para crianças da Favela do Palmeirinha, no bairro Itapeva, em Votorantim e de uma comunidade carente da região do bairro Nova Esperança, em Sorocaba. Alguns, ainda, foram entregues na Cadeia Feminina de Votorantim.

A presidente da Associação Cultura Votorantim, Mônica Marsal, explica o objetivo da campanha: “a maior parte das atividades que desenvolvemos é com crianças e adultos que residem em sub-moradias ou estão em situação de risco social. Todos os anos realizamos essa ação e quando vai chegando o período de páscoa as crianças ficam na expectativa de ganhar chocolates”, explicou.

Werinton Kermes, diretor cultural da entidade, explica a destinação dos ovos arrecadados para as detentas: “Por não termos conseguido quantidade suficiente para todos os filhos das mulheres encarceradas de Votorantim, elas optaram por realizar uma rifa entre elas com as quantidade arrecadada, para angariar fundos para comprar rosas no dia das mães”, disse Kermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário