sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Atlético/MG vence na abertura da Copinha

Foto: Benedito Arruda

Atual bicampeão da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, o São Paulo não começou bem a sua caminhada pelo tri. No jogo de abertura da 20ª edição do torneio, o tricolor foi superado pelo Atlético/MG, que fez 2 a 0 em partida realizada no estádio municipal Domenico Paolo Metidieri.

O time mineiro mostrou sua força desde o início e fez o gol rapidamente. Logo aos 5 minutos, Thiago Silva cobrou falta na área são-paulina, Wandrew pulou mais alto que os zagueiros adversários e fez o primeiro gol desta edição da Copinha.

Em vantagem, o Atlético manteve o domínio do jogo e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, com o talento de Thiago Silva e de Alerrandro, mas não conseguiu ampliar a vantagem e foi para o intervalo com o placar mínimo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e partiu com tudo em busca do empate, empurrado pela torcida que estava no estádio. Brener teve a sua chance, mas acertou o travessão aos dois minutos, após bela jogada de Luiz Antônio.

Com o tricolor em busca da reação e os mineiros se defendendo, o clima esquentou em campo. O são-paulino Gilson e o atleticano Filipe Úrsula foram expulsos por jogadas mais fortes. Na metade do segundo tempo, jogadores das duas equipes chegaram a se estranhar após uma disputa de bola na área do Atlético.

Nos minutos finais, o Atlético aproveitou o nervosismo tricolor e tentou matar o jogo. No último lance da partida, Alerrandro aproveitou a bobeira da defesa e sacramentou a vitória do time mineiro, muito comemorada pelos jogadores após o apito final.

As duas equipes voltam a campo no sábado às 16h. O São Paulo enfrenta a Seleção de Votorantim no Estádio Municipal, enquanto o Atlético joga contra o Coritiba no Sesi.

(Por Eduardo Casola Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário