terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Análise de equipes participantes da Copa Brasil de Futebol Infantil - Votorantim, Sport, Palmeiras e Grêmio

Seleção de Votorantim – Apesar de não conseguir a tão sonhada classificação para a próxima fase do torneio, A equipe da casa deu um show a parte do qual tornou-se notória pela raça e determinação dentro de campo. O time comandado pelo técnico Paulão estreou na competição em uma partida emocionante contra o Coritiba, sofrendo a derrota de virada por 3x2.

O segundo desafio durante a primeira fase foi enfrentar o embalado São Paulo, atual campeão da competição, que mesmo em um jogo truncado com chances para os dois lados, a equipe da casa sofreu com a displicência da arbitragem, vindo a ser derrotada pelo placar de 4x0. Já matematicamente desclassificado do torneio, a seleção de Votorantim entrou em campo com a mesma seriedade e determinação dos demais jogos e arrancou um empate com gostinho de vitória por 1x1 contra o Atlético MG.

A torcida que compareceu ao estádio municipal Domêmico Paolo Metidieri reconheceu o feito dos jogadores que saíram de seu último compromisso muito aplaudidos e com o bordão “Time de Guerreiros”. O principal destaque desta equipe foi a união e coletividade da equipe, mas foi o volante Breno 05, o “Pequeno Guerreiro”, quem levou o prêmio de Destaque da Partida, pela vontade e entrega durante os jogos.

Sport – Equipe estreante na competição, o Sport Clube Recife deu adeus ao torneio ainda na primeira fase, após não conseguir a classificação para a fase de decisão. A equipe recifense mostrou em campo a qualidade de seus atletas promissores, porém não embalou no torneio, do qual conseguiu em sua campanha dois empates (0x0 Figueirense), (2x2 Internacional) e uma derrota (1x0 contra o Corinthians).

O destaque desta equipe fica para o Goleiro Tulio e Anderson Baiano que fizeram boas partidas e foram ganhadores do prêmio Atleta Destaque.

Palmeiras – Em cima da hora. Foi exatamente desta forma que a equipe do Palmeiras conseguiu a tão sonhada classificação para a fase de decisão da Copa Brasil. Vindo de uma campanha mediana, com dois empates (1x1 Cruzeiro) e (0x0 Botafogo), a equipe alviverde conseguiu o feito somente na última rodada da 1º fase, realizada no último domingo (18), após vencer a equipe de Vitória por 1x0, e ter a sorte a seu favor: Conseguir o resultado necessário vindo da partida Cruzeiro x Botafogo.

A equipe celeste venceu com o placar favorável por 1x0 sobre o Botafogo, ajudando o verdão a ultrapassar a equipe carioca na tabela, seu adversário direto pela vaga classificatória. O Palmeiras se classificou como 2º do grupo D, com 5 pontos.

Grêmio – A equipe do Grêmio conseguiu a classificação para a segunda fase como 2º colocado do grupo C, com 4 pontos. Na primeira fase da competição, a equipe conseguiu o feito, após a seguinte campanha: 1 vitória (4x0 sobre o Bahia), 1 empate (2x2 com o Santos) e uma derrota (3x0 para o Flamengo). O time comandado pelo técnico César Lopes é rápido e chega com facilidade na cara do gol através de seus homens de frente Carlos Kaleo e João Sávio.

O destaque desta equipe fica com o meio campista Matheus Cardoso 10, que vem fazendo uma grande competição, do qual conquistou o único prêmio de “Atleta Destaque” para o time do sul.

(Por Luana Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário