terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Análise da Copinha: Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians e Internacional

Hoje começa a segunda fase da 20ª  Copa Brasil de Futebol Infantil, com os confrontos das quartas de final. Durante a primeira fase 16 equipes lutaram pelas oito vagas restantes. Para analisar o desempenho delas, nossos repórteres estiveram acompanhando algumas delas para saber como estas equipes se portaram na primeira fase.

O repórter Júnior Arruda acompanhou Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians e Internacional. Veja a análise da campanha destas equipes:

Em grupo com atual bicampeão e equipe local, Atlético Mineiro avança em primeiro as quartas de final da Copinha


De forma invicta o Atlético Mineiro garantiu vaga nas quartas de final da Copa Brasil de Futebol Infantil. Com duas vitórias e um empate, o Galo avançou em primeiro no grupo A, que tinha o São Paulo, Coritiba e os donos da casa, a Seleção de Votorantim.

Logo na estreia a equipe mineira mostrou que vinha forte para a disputa do título. Vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, atual bicampeão da Copinha. Na segunda rodada mais um triufo: 1 a 0 sobre o Coritiba. O terceiro desafio foi contra a equipe local, que terminou em um empate de 1 a 1.

A partir desta terça-feira começa a fase eliminatória para o time de Minas. O confronto será diante do Grêmio, às 18h, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Quem perder segue para casa. Em caso de empate, a partida segue para a disputa de pênaltis.

Em grupo equilibrado, Botafogo é eliminado na primeira fase da Copinha

Com altos e baixos nas três partidas da primeira fase da Copa Brasil de Futebol Infantil, o Botafogo foi eliminado precocemente do torneio. Com 4 pontos, a equipe carioca não conseguiu repetir a campanha de 2014 chegando nas quartas de final da competição.

A estreia do time alvinegro foi promissora: 1 a 0 diante do Vitória da Bahia. No segundo jogo a equipe de General Severiano não saiu de um empate sem gols contra o Palmeiras. Na briga por uma das vagas do grupo D, o Botafogo caiu diante do Cruzeiro. Foi derrotado por 1 a 0 e deu adeus a 20ª edição do campeonato.

Mesmo não conseguindo avançar a segunda fase da Copinha, a equipe comandada pelo técnico Thiago Aprígio, mostrou em campo um time bem montado e aplicado taticamente. Os destaques ficaram por conta do goleiro André, o lateral direito Pedro e o atacante Elivelton.

Líder do grupo B, Corinthians enfrenta o Palmeiras nas quartas de final da Copa Brasil de Futebol Infantil

Atual vice-campeão da Copinha, o Corinthians fez uma boa campanha na primeira fase e avançou de forma invicta ás quartas de final da competição. Sem sofrer gols, com duas vitórias e um empate, os meninos de Parque São Jorge somaram 7 pontos e garantiram o primeiro lugar no grupo B.

Dois triunfos com placar mínimo deram a classificação para o Timão de forma antecipada: 1 a 0 diante de Internacional na estreia e contra o Sport na segunda rodada. Fechando a fase de grupos, um empate sem gols com o Figueirense confirmou a primeira colocação do grupo.

Agora os comandados do técnico Marcio Zanardi encaram um grande desafio na sequência do torneio. Logo nas quartas de final um clássico pela frente. A equipe corinthiana encara o Palmeiras, quarta-feira às 18h, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

O Corinthians vai em busca de revanche, já que na edição de 2013 da Copa Brasil de Futebol Infantil foi eliminado pelo rival, também na fase de quartas de final. O duelo tem tudo para ser um dos grandes confrontos da 20ª edição da Copinha.

Somando apenas um ponto em três jogos, Internacional cai na primeira fase da Copa Brasil de Futebol Infantil

Campeão em 2009 e 2011 da Copa Brasil de Futebol Infantil, a equipe do Internacional não fez uma boa campanha na 20ª edição do torneio. Presente no grupo B com Corinthians, Figueirense e Sport, o time gaucho somou apenas um ponto na competição.

A estreia foi contra o Corinthians, com uma derrota por 1 a 0. O segundo revés veio diante do Figueirense, com um resultado mais elástico: 4 a 1 para os catarinenses. Matematicamente eliminado do campeonato, o Inter conquistou seu único ponto no torneio em um empate por 2 a 2 com o Sport.

Apesar de não conseguir repetir a campanha de 2014 na Copinha, quando chegou as quartas de final, o time colorado apresentou bons valores, caso do lateral direito Bicca, o atacante Pedro e o camisa 10 Vargas.

(Por Júnior Arruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário