terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oficina gratuita de documentário


               Estão abertas as inscrições para a oficina de vídeo-documentário, oferecida por uma parceria do Centro Cultural Quilombinho e a Associação Cultura Votorantim.

               As aulas acontecerão aos sábados entre os dias 12/03 e 16/04, das 9h às 12h e serão coordenadas pelo jornalista e documentarista Werinton Kermes. São disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 16 anos e que possuam interesse de atuar na área. Após a conclusão serão entregues certificados de participação.

               As inscrições deverão ser realizadas pela internet até segunda-feira, 28/02. Haverá uma pré-seleção dos candidatos e posteriormente uma entrevista a ser realizada em 08/03. Os interessados em participar da oficina devem enviar um e-mail para o endereço associacaoculturavotorantim@gmail.com, com um currículo e dizendo por que quer participar da oficina. As aulas iniciais acontecerão no Centro Cultural Quilombinho, que fica à Rua Caramuru, 203, na Vila Leão em Sorocaba.

               Segundo Werinton Kermes, da Associação Cultura Votorantim, a ideia é concluir a oficina com a realização de um documentário, por isso alguns encontros serão em outros locais. “Pretendemos elaborar na oficina um roteiro com temática relacionada à negritude em Sorocaba e às ações do Quilombinho. Nossa intenção é realizar em maio a 1ª Mostra de Documentários ”Brasil Afro”, e apresentar o vídeo nesse evento”, explicou Kermes. Ele mostrou-se animado com a integração entre as entidades. “Sempre fui um admirador do trabalho desenvolvido pelo Quilombinho e realizo vários trabalhos com a temática afro, uma vez que sou apaixonado pelo tema. Abracei a proposta desde o início”, revela.

               A coordenadora do Centro Cultural Quilombinho, Rosângela Cecília Alves explica que o objetivo é promover mais ações de formação cultural. “A parceria com a Associação Cultura Votorantim vem ao encontro da nossa proposta e possibilita a ampliação das nossas atividades culturais. A 1ª Mostra de Documentários ”Brasil Afro” de Sorocaba, finalizará com chave de ouro a oficina”, afirmou.

               São parceiros da iniciativa o Grupo Imagem, a Associação Sociocultural de Audiovisual Francisco Beranger e a Prefeitura Municipal de Sorocaba, através da Secretaria da Cultura e Lazer.

               Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 9718-6062.

Nenhum comentário:

Postar um comentário