terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Assédio Moral é discutido no “Justiça Cidadã”


            O tema assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação de uma pesquisa brasileira realizada em maio de 2000 na PUC/ SP.
            O conceito de assédio moral fala sobre a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. É comum em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.
            Para debater esse assunto, que gera muita dúvida por parte dos trabalhadores, o programa “Justiça Cidadã”, apresentado pelo delegado Pupin, na TV Votorantim (Canal 10 Supermídia), traz esta noite (15/02) o advogado especialista na área do trabalho, Dr. Marcelo Mora Marcon, do escritório CJA Advogados Associados.
            Os telespectadores podem participar do programa, que acontece ao vivo, a partir das 21 horas, telefonando para o (15) 3247-1010.
            O programa “Justiça Cidadã” é transmitido também pela internet através do site www.tvvotorantim.com.br ou http://www.tvjusticacidada.com.br/.



Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário