terça-feira, 4 de janeiro de 2011

TV Votorantim retransmite a posse da presidente Dilma

A posse da 1ª presidente mulher do Brasil pôde ser acompanhado ao vivo na TV Votorantim, que transmitiu na íntegra a cerimônia de transmissão da faixa presidencial, através da parceria com a TV Senado.

Os telespectadores puderam acompanhar desde a chegada, em baixo de chuva, da Dilma Rousseff, os discursos de posse da presidente no Congresso Nacional, a entrega da faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a despedida do ex-presidente.

Pessoas dos quatro cantos do país estiveram presentes na cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff. Seis mulheres da Policia Rodoviária Federal fizeram a escolta da presidente eleita até a Catedral de Brasília. Por causa da chuva, Dilma não pôde desfilar de carro aberto, mas acenou com os vidros abaixados, do Rolls-Royce, para a população que esteve presente na sua chegada, e também não pôde entrar pela rampa, entrando pela Chapelaria do Congresso.

No Palácio do Planalto, 139 autoridades de vários países e organizações estrangeiras cumprimentaram Dilma Rousseff. Após cumprimentos, foi ao encontro de Luiz Inácio Lula da Silva, e recebeu a faixa presidencial, uma passagem simbólica de cargo. E ao descer a rampa do Congresso foi saudada com 21 tiros de canhão, acompanhada de um Dragão da Independência.

Acompanhada da filha Paula, a presidente Dilma desfilou em carro aberto. E o ex-presidente Lula, caminhou em direção do público, que acompanhava a cerimônia, depois entrou no carro presidencial, que o levou ao aeroporto.

Os telespectadores da TV Votorantim puderam acompanhar toda a cerimônia da posse da então eleita presidente Dilma Rousseff. Que passou em tempo real no dia 1º de janeiro de 2011. Um marco para a história política do país. A 1ª presidente mulher representando o Brasil. A faixa presidencial sendo colocado por cima de um vestido.

A TV Votorantim, presente em todos os acontecimentos marcantes do país, em parceria de outras emissoras ou em campo. Acompanhe a TVV pelo Canal 10 da Super Mídia ou pelo site www.tvvotorantim.com.br.

Adriana Akagui

Nenhum comentário:

Postar um comentário