quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pivetta fala sobre investimentos em segurança, saúde, educação e trânsito na cidade

Na última terça-feira, dia 25, no retorno ao vivo do programa “Justiça Cidadã”, apresentado pelo delegado José Augusto de Barros Pupin, o entrevistado foi o prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta.

O chefe do Poder Executivo iniciou o programa falando sobre segurança. "O sistema de videomonitoramento nas escolas da cidade já foi implantado e com a volta às aulas, que acontece no próximo dia 7 de fevereiro, os alunos estarão mais seguros", declarou o prefeito.

Pivetta destacou que o trabalho da prefeitura no quesito segurança é baseado em um tripé que inclui a Segurança Escolar, Segurança Patrimonial e a Guarda Municipal. O assunto GM de Votorantim já havia sido abordado no programa com o prefeito anteriormente e agora já está definido e sendo implantado. "A Guarda Municipal de Votorantim já é uma realidade, falta somente à empresa responsável pelo concurso público seguir os trâmites legais para lançar as inscrições. E eu afirmo que a nossa GM será implantada ainda nesse primeiro semestre do ano", afirmou Pivetta.

O delegado Pupin também indagou a prefeitura a respeito da saúde no município, principalmente sobre dengue, atendimento nos PAs e Santa Casa e mortalidade infantil.

O prefeito disse que a cidade pode se orgulhar pela drástica redução nos números da mortalidade infantil e ainda que a questão da dengue deve ser pensada por todos os cidadãos, pois "é obrigação de cada um de nós cuidarmos para que o mosquito não prolifere em nossas casas".

Segundo dados do setor de saúde, estão previstos cerca de 1.000 casos de dengue na cidade, o que é muito preocupante para o poder público. "Tem que haver consciência das pessoas, caso contrário, com esse excesso de chuvas que estamos tendo, teremos um grave problema com a dengue", enfatizou.

Foram inúmeras as perguntas dos telespectadores do “Justiça Cidadã” ao prefeito, entre elas as que indagavam se haveria melhoria nas condições de trânsito na cidade, a qual o prefeito respondeu prontamente: "Sim, nossas ruas e avenidas estão recebendo melhorias. Já definimos o recapeamento de 24 ruas da cidade e também adquirimos novos semáforos. Com essas ações, nosso trânsito certamente ficará mais seguro", declarou.

O telefone da TV Votorantim não parou de tocar durante toda a entrevista, com participação de cidadãos questionando alguns problemas pontuais da cidade, mas também com muitos elogios à administração municipal. "Estamos fazendo nossa parte da melhor maneira possível, claro que não existe perfeição, mas parados não estamos e não iremos ficar. Nosso objetivo principal é o crescimento de Votorantim, com qualidade e respeito aos cidadãos", comentou Pivetta.

Segurança
Reforçando a temática segurança, abordada logo no início do “Justiça Cidadã”, o prefeito informou que, nsta quinta-feira (27), estará em Brasília, numa reunião no Ministério da Justiça, onde se encontrará com a Secretária Nacional de Segurança, Regina Miki. O objetivo do encontro é solicitar mais recursos para investimentos em segurança em Votorantim.

Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário