quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Programa “Eleições 2012” estreia na TV Votorantim



TVV inova com programa de entrevistas com candidatos a vereador

A TV Votorantim irá apresentar a partir desta sexta-feira, 03/08, às 20h, o programa “Eleições 2012” a fim de apresentar aos votorantinenses quem são os candidatos que pleiteiam uma das onze vagas para Vereador (a)  no Município de Votorantim. A iniciativa, inédita na cidade, foi recebida com entusiasmo pelos candidatos e pela população, que terá a chance de obter mais informações sobre os aspirantes a uma cadeira no legislativo municipal.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 30/07, com representantes das coligações “Desenvolvimento com Responsabilidade”, “Para Avançar Ainda Mais” e “Renovar é preciso”, foram apresentadas as regras e dinâmica do programa “Eleições 2012”.

Os candidatos a vereança que desejarem participar, poderão em uma única vez apresentar-se, ao vivo, pela TV Votorantim, Canal 10 da Super Mídia, no tempo de até sete minutos. Nesse período, o jornalista que conduzirá o programa fará uma entrevista com o candidato, na qual será pedido para que ele(a) se apresente, explique os motivos que o(a) levaram a decisão de concorrer a uma vaga no legislativo votorantinense e em seguida explique quais são seus planos, caso vença a disputa. Caso o candidato alcance o tempo limite já na(s) primeira(s) resposta(s), as demais perguntas não serão realizadas.

Ana Criguer Rodrigues, representante da coligação “Desenvolvimento com Responsabilidade”, aprovou a iniciativa. “O público poderá saber o que os candidatos pensam e por que eles se candidataram. Em minha opinião, todo vereador é um empregado do povo, então eles têm que falar, mostrar porque vieram e depois trabalhar na defesa da população”, argumentou Ana Criguer.

Já Jerson Pedroso, da coligação “Para Avançar Ainda Mais” considera muito boa a proposta e parabenizou a TVV. “Os candidatos poderão se expressar, falar dos seus planos e mostrar como pretendem atuar. Acho que será uma formar dos eleitores conhecerem seus candidatos”, disse Pedroso.

E José Luiz de Miranda, representando a coligação “Renovar é preciso”, ressaltou a originalidade da ideia. “É uma oportunidade única, em que a TVV abre este espaço para que os candidatos se manifestem, apresentem suas propostas e peçam votos. Uma forma para que o eleitorado de Votorantim tenha ciência e conhecimento para analisar individualmente cada candidato. Temos que agradecer a TVV pelo espaço e acredito que o programa será um sucesso”, finalizou Miranda.

O número de candidatos pertencentes a mesma coligação que poderão participar em cada edição do programa foi definido de acordo com a porcentagem de candidatos da coligação em relação ao número total de candidaturas. As entrevistas serão realizadas em ordem alfabética e quem fará as inscrições dos entrevistados são os responsáveis pelas coligações citadas, conforme as regras acordadas entre todos.

Werinton Kermes, diretor da TV Votorantim, comenta a inovação do projeto. “Os candidatos a vereador de Votorantim terão uma oportunidade rara para apresentação de suas propostas. Não conheço nenhuma outra emissora de televisão comunitária que realize algo parecido. Mais uma vez a TV Votorantim demonstra à população votorantinense o seu compromisso com a democracia”, finalizou Kermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário