quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Direito Penal foi assunto no Justiça Cidadã




Alguns questionamentos que envolvem o Direito Penal foram debatidos na noite terça-feira, dia 07, durante o programa Justiça Cidadã. Apresentado pelo Delegado Pupin, o programa contou com a participação do advogado especializado na área do Direito Penal, Vagner Ferreira, que também é presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção de Votorantim.

Os telespectadores da TVV participaram ativamente do programa, enviando suas dúvidas. Entre elas, podemos destacar questionamentos sobre penalidade para casos de motoristas embriagados ao volante que atropelam outras pessoas, levando à morte da vítima. "Cada caso deve ser analisado por profissionais capacitados e, ao se comprovar a embriaguez ao volante, o motorista deve receber a pena prevista em Lei", explicou o advogado.

Outra questão debatida durante a entrevista foi sobre o famoso "mensalão". Dr. Vagner Ferreira esclareceu ao público que o Escândalo do Mensalão ou "Esquema de compra de votos de parlamentares" é o nome dado à maior crise política sofrida pelo governo Lula nos anos de 2005 e 2006 no Brasil. "Agora, estamos acompanhando o início dos depoimentos que ainda levarão um longo tempo devido à complexidade dos fatos e a quantidade de envolvidos. Futuramente, será feito um julgamento do caso, o que deverá levar a culpados pelo esquema, que receberão as penalidades legais", disse.

O Delegado Pupin também incluiu na entrevista a questão do crime de tráfico de drogas, indagando ao advogado sobre tipos de condenação. O especialista respondeu que o tráfico de drogas define o traficante como aquele que fabrica, importa, vende, transporta, guarda, fornece, prescreve, mesmo que gratuitamente, qualquer entorpecente ilícito. "A pena pode variar de caso a caso, entre 5 e 15 anos de reclusão e pagamento de multa", observou.

O Justiça Cidadã é transmitido ao vivo, toda terça-feira e a entrevista pode ser assistido na íntegra na web tv www.redeamigosdacultura.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário