quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deputado Federal Ricardo Berzoini no Justiça Cidadã Especial


Na noite terça-feira, dia 14, o programa Justiça Cidadã apresentou uma entrevista especialmente concedida pelo Deputado Federal Ricardo Berzoini (PT) ao Delegado Pupin.
A entrevista, conduzida pelo Delegado Pupin, aconteceu nos estúdios da TVV, durante visita do Deputado ao município de Votorantim.
Durante o programa, Berzoini falou sobre diversos temas envolvendo assuntos relacionados a ações de seu mandato, Eleições 2012, política, economia e questões sociais do Brasil. Um dos temas abordados foi sobre a questão das Emendas Parlamentares. O Deputado explicou que a Emenda Parlamentar é um instrumento importante para o desenvolvimento de obras e projetos nos municípios e que depende muito de um bom projeto elaborado pelas prefeituras. "O município de Votorantim todos os anos se empenha em conseguir junto aos Deputados, Emendas que auxiliem no aumento dos investimentos da cidade e graças aos bons projetos que apresenta tem conseguido muitas conquistas. Toda questão que envolve valores, tem acompanhamento dos órgãos financeiros responsáveis do Governo Federal, que só liberam as verbas mediante comprovação dos investimentos. Além de existir um acompanhamento direto do TCU (Tribunal de Contas da União)", explicou Berzoini.
Ao ser questionado sobre voto secreto, o Deputado Federal foi taxativo em dizer que é totalmente contra. "Sou totalmente a favor do fim do voto secreto, seja na Câmara Federal, no Senado, nas Câmaras Municipais, enfim, em todos os níveis. Pois os políticos foram eleitos pelo povo e seus votos tem que ser abertos e claros, para que os eleitores possam acompanhar suas ações claramente", afirmou.
A questão das alianças políticas foi outro tema da entrevista. Berzoini analisou a questão da aliança partidária entre Paulo Maluf e o ex-presidente Lula, muito criticada na mídia. "Essa aliança partidária foi feita em prol da cidade de São Paulo, que, infelizmente, nos últimos anos, está abandonada pelos governantes que a comandam, chegando a um nível insatisfatório como nunca antes visto. Não há nada imoral ou ilegal nessa aliança, que nada mais é do que partidária, a favor de uma São Paulo melhor", avaliou.
Os telespectadores do Justiça Cidadã participaram ativamente do programa, enviando suas dúvidas ao Deputado e elogios pela sua excelente atuação.
Entre os questionamentos, a questão das greves dos servidores federais, que estão acontecendo pelo país, às vésperas das eleições municipais. Ricardo Berzoini disse que o período eleitoral suscita ações como as greves, pois traz uma outra forma de pressão aos poderes públicos, mas que o direito dos cidadãos devem ser preservados. "É preciso assegurar os direitos dos cidadãos: a greve é um direito legítimo do trabalhador. que deve respeitar o direito do cidadão brasileiro, mantendo o mínimo exigido por lei de acesso aos serviços, pois o fundamental é o respeito aos direitos constitucionais. Ter bom senso é fundamental", observou.
Os telespectadores questionaram também sobre o chamado Mensalão, se, na avaliação de Berzoini, vai ou não "acabar em pizza"?
Berozini avaliou atenciosamente os documentos da Ação Penal 470, que está sendo julgada pelo STF e acredita que houve sim ilegalidade com o dinheiro na questão de não ter sido contabilizado. Mas disse estar convicto de que não ocorreu compra de votos. "É um tema muito complexo, uma parte da imprensa e da oposição resolveu somente atacar os deputados e isso será devidamente avaliado pelos órgãos competentes", disse.
O apresentador do programa, Delegado Pupin, perguntou ao entrevistado sua opinião sobre a importância das TVs Comunitárias no Brasil, citando que somente no Estado de São Paulo são 50 TVs Comunitárias trabalhando em prol das ações locais, sem censura e com espaço democrático para que assuntos importantes como esse da entrevista sejam levados ao maior número de pessoas e tragam esclarecimentos a todos.
O Deputado confessou ser um admirador das TVs Comunitárias do Brasil, pois um tempo para uma entrevista como esta somente é oferecida pelas comunitárias. "Dificilmente veremos esse tipo de assunto tão importante para a vida de cada brasileiro sendo debatido num canal de tv aberto, pois as Comunitárias lutam por uma TV autêntica e educativa, levando temas relevantes a toda a comunidade", avaliou. Berzoini ainda disse que, durante audiência com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi informado que e breve teremos os canais comunitários integrados a TV aberta. "Essa é uma garantia do Ministro pela qual estamos lutando há muitos anos e certamente será um avanço nas comunicações do País", pontuou.
A entrevista completa poderá ser assistida a partir desta quinta-feira, dia 16/08, na web tv www.redeamigosdacultura.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário