quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parceria viabiliza novos programas culturais

 


Uma parceria firmada entre duas associações que trabalham em prol da cultura nos municípios de Sorocaba e Votorantim - ONG Amigos da Cultura e Associação Cultura Votorantim - trará novos programas e uma troca de material cultural na TV Votorantim e na internet, na web tv Rede Amigos da Cultura.


Os programas são produzidos pelas duas entidades e focam o trabalho desenvolvido pelas empresas, voltadas à comunicação.

A Rede Amigos da Cultura produziu e disponibilizou os seguintes programas para serem inseridos na grade de programação da TVV: Polícia Ambiental em Foco (que mostra o trabalho dos policiais militares ambientais na região, sob o comando do Capitão Marcos Aurélio Venâncio); Você e o Meio Ambiente (apresentado pelo ambientalista Gabriel Bitencourt sobre assuntos ligados à preservação ambiental); Cidadania e Você (apresentado pelo vereador sorocabano José Crespo onde opina sobre temas regionais e nacionais nas áreas social, econômica e política ); Rotary em Foco (com as ações desenvolvidas pelos clubes que compõem o Distrito 4620) e Despertar para a Vida (apresentado por Mario Bastos, que traz um momento de reflexão para o dia a dia do ser humano). 
 
Para o presidente da ONG Amigos da Cultura, Mario Bastos, essa é uma parceria que vem de encontro com os objetivos da entidade. "É importante destacar que essa é uma união entre entidades que atuam no terceiro setor e que surge para ampliar ainda mais o leque de disseminação da cultura, através de nossos canais de comunicação", afirma o presidente.
Outro ponto de destaque nessa parceria é mostrar ao público que não existe concorrência entre as empresas e que o sucesso é um conjunto de fatores. "Falamos e sobrevivemos de cultura no Brasil, e esse é um setor que, infelizmente, não tem o devido apoio dos órgãos governamentais, portanto, unir forças e esforços é o que nos faz atingir nossos objetivos", avalia.
O público votorantinense poderá acompanhar esses programas da Rede Amigos da Cultura, que tem duração média de 15 minutos cada, durante todo o dia, espalhados na grade de programação da TV Votorantim.
A TVV pode ser assistida no Canal 10 do Supermídia. Já quem quiser conhecer os programas da rádio e web tv Rede Amigos da Cultura deve acesar o site www.redeamigosdacultura.com.br


REDE AMIGOS DA CULTURA
www.redeamigosdacultura.com.br


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário