quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diálogo é caminho para evitar as drogas



No programa Justiça Cidadã transmitido na noite da última terça-feira (02), foi abordado o tema drogas.
O programa, apresentado pelo Delegado Pupin, que atualmente é Delegado Titular da DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) de Sorocaba, teve como convidada a Secretária da Juventude da Prefeitura de Sorocaba, Edith di Giorgi.
Para debater sobre o tema, o programa apresentou um vídeo que mostra imagens do antes e depois da cantora Amy Winehouse, o exemplo mais recente de transformação negativa que as drogas faz no ser humano, levando-a à morte no último dia 23 de julho, aos 27 anos. "Esse é um dos muitos exemplos que mostram a qual caminho as drogas levam o ser humano e um talento como este é desperdiçado", comentou a Secretária.
A Secretária da Juventude de Sorocaba, Edith di Giorgi, apresentou os programas e experiências desenvolvidos em Sorocaba, com apoio do governo do Estado, que visam a prevenção, orientação e o combate às drogas. "Estamos densenvolvendo projetos que vão até os munícipes, até os bairros da cidade de Sorocaba, para que as pessoas tenham mais proximidade e facilidade em buscar orientações para combater esse mal que aflige milhares de pessoas em todo o mundo", explicou.
Para a Secretária, que é médica e advogada, o trabalho deve ser constante e o melhor conselho que pode transmitir é que não pode faltar orientação e conversa no ambiente familiar. "Dialogar e orientar os filhos, acompanhar seu cotidiano, é o passo mais importante para saber o caminho que está sendo trilhado na vida de cada um. Desta forma, com muita observação e conversa diários, a família conseguirá prevenir a entrada das drogas", observou.
O programa Justiça Cidadã é transmitido ao vivo, pela TVV (Canal 10 supermídia) e também via internet no site http://www.tvvotorantim.combr/ ou www.tvjusticacidada.com.br, toda terça-feira, das 21 às 22 horas.

Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário