quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Justiça Cidadã debateu sobre Previdência Social


O programa Justiça Cidadã, apresentado pelo Delegado Pupin na última terça-feira, dia 16, trouxe importantes informações sobre direitos e deveres dos cidadãos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O programa contou com a presença da Chefe de Serviço de Benefícios da Regional do INSS de Sorocaba, Vera Cristina Vieira que esclareceu dúvidas dos telespectadores.

Questões como auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria por invalidez e aposentadoria tempo de serviço, casos especiais de aposentadoria, além de situações individuais relacionadas à Previdência, foram abordadas no programa.

Uma importantíssima informação foi passada a todos os telespectadores que trata da questão do cadastro. "É extremamente importante que o cidadão mantenha seus dados cadastrais atualizados junto ao sistema do INSS, pois previne problemas futuros”, explicou a entrevistada.

Vera Vieira ainda informou que exsitem dois canais de fácil acesso para fazer essa atualização de dados. "O site da Previdência (www.previdencia.gov.br) e o telefone 135 são canais de informação, orientação e de agendamento de serviços para cada contribuinte".

A entrevistada ainda informou que é através do telefone 135 que o cidadão tem acesso ao agendamento de seu atendimento em sua cidade ou na agência mais próxima do INSS. "O telefone 135 é uma forma de agilizar ainda mais os procedimentos”, salientou.

Devido à modernização dos serviços, através da informatização, a Chefe de Serviço do INSS - Gerência Regional  de Sorocaba, disse que o atendimento na agência está mais rápido, o que facilita a vida do contribuinte.


Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário