quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pivetta no “Justiça Cidadã”

Programa abordou o Centro para Atendimento ao Idoso

Uma das obras mais importantes voltadas para o bem estar dos cidadãos votorantinenses maiores de 60 anos, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (26) no município. Trata-se do Centro para Atendimento ao Idoso "Shirley Peinado Bernardi", que conta com salas de atendimento, cozinha, área de serviços, quartos e um salão de eventos.
Para falar sobre esse espaço social, que tem o principal objetivo atender de forma coletiva os idosos em situação de risco no lar, o prefeito Carlos Augusto Pivetta participou do último programa Justiça Cidadã, apresentado pelo Delegado Pupin.

Durante a entrevista, Pivetta pode explicar o funcionamento do Centro, que foi construído com recursos do Governo do Estado e do Município, sendo que a verba estadual foi conseguida devido ao empenho da deputada Rita Passos, esposa do prefeito Herculano Júnior, da vizinha cidade de Itu. "Eu estive há algum tempo em Itu conhecendo o Centro de Atendimento ao Idoso que já existe e funciona com muita competência e qualidade no município e trouxe essa ideia para ser implantada em nosso município, o que me deixa muito orgulhoso e realizado", comentou o prefeito.

O Centro, que funciona na Rua Sorocaba, 578, na Vila Dominguinhos, é um espaço para ressocializar o cidadão carente, com idade acima de 60 anos e suas atividades irão começar na próxima segunda-feira, 1o de agosto.

Segundo Pivetta, a unidade tem capacidade para 25 idosos, mas começará atendendo 15 deles, o que será ampliado de acordo com a procura. "Os idosos terão uma série de atividades recreativas, físicas, de lazer, interação social e passeios e ainda serão atendidos por funcionários públicos das mais diversas áreas, como auxiliar administrativo e auxiliar de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional", detalhou o prefeito.
Ao ser indagado pelo Delegado Pupin sobre a forma de acesso ao Centro, o prefeito explicou que a Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para os usuários. "Iremos buscá-los em suas residências e levá-los, além de três refeições diárias", enfatizou.

O prefeito finalizou sua participação no “Justiça Cidadã” explicando que esse serviço não é para aqueles idosos que já desfrutam de um bom convívio social e familiar, nem para aqueles que sofrem com doenças que impedem seu convívio. "O projeto é para o idoso que, por uma série de situações, vai perdendo o convívio social, o que pode levar inclusive à depressão", finalizou.

O programa Justiça Cidadã acontece toda terça-feira, às 21 horas e é transmitida ao vivo pela TV Votorantim e através da internet no site www.tvvotorantim.com.br ou http://www.tvjusticacidada.com.br/


Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário