O programa Justiça Cidadã da noite de terça-feira (05) trouxe um advogado especialista nos trabalhos de requerimento de Cidadania Estrangeira.
O programa, apresentado pelo Delegado Pupin, contou com a participação do advogado Osvaldo Guitti (foto) que orientou os telespectadores de como devem proceder para requerer a cidadania estrangeira, seja de qualquer nacionalidade.
O especialista destacou que o processo para requerer a dupla cidadania traz dois importantes benefícios ao brasileiro. "O cidadão brasileiro que vai em busca de sua cidadania fará um importante resgate histórico de suas origens, através das pesquisas de documentação de seus ascendentes e essa busca histórica torna-se um momento singular em sua trajetória de vida pessoal, o que deve ser valorizado por cada um de nós. Além disso, quem obtém a cidadania estrangeira conta com vantagens como a não necessidade de visto para entrada no país onde será cidadão, trazendo outras possibilidades como estudar, trabalhar e até fixar residência em outra nação", analisou o especialista.
O apresentador Delegado Pupin, juntamente com o entrevistado, Osvaldo Guitti, que atuou por vários anos como delegado de polícia, função da qual se desligou por vontade própria para se dedicar à advocacia, aproveitou o programa para comentar a nova lei penal, que entrou em vigor no último dia 4 de julho. Essa nova lei que regulamenta as prisões e pode beneficiar 219 mil detentos provisórios - aqueles que ainda não foram condenados pela Justiça, traz novas regras. "Com a implantação dessa lei, a partir de agora, só pode ser preso sem condenação quem cometeu crimes mais graves, com penas superiores a quatro anos, ou quem estiver envolvido em violência doméstica e familiar", explicou Pupin. Na opinião do advogado Osvaldo Guitti, é uma lei que vai gerar muita polêmica, e que baseia-se em partes no Código Penal dos Estados Unidos, usando a fiança como base em muitos casos. "Não sou especialista nesse ramo do Direito, mas acredito que a ideia de implementação dessas novas regras tem objetivos claros, como o da redução da população carcerária e também contornar a falta de acesso à Justiça. Vamos saber como será o funcionamento aqui em nosso país e se os resultados serão positivos com o passar do tempo", comentou.
Voltando ao tema do programa - Cidadania Estrangeira - quem estiver interessado em obter mais informações e orientações para os procedimentos e também a documentação necessária ao requerimento da mesma, pode entrar em contato com o advogado através do email osvaldoguitti@guittiadvogados.com.br
A entrevista pode ser conferida também na internet através dos sites www.tvjusticacidada.com.br e www.redeamigosdacultura.com.br
Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa
Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário