A jornalista Mayara Cruz, da TV Votorantim, será premiada
na categoria "Telejornalismo" e a jornalista Luciana Lopez,
será premiada na categoria "Radiojornalismo", com matéria veiculada pela Rádio Jovem Pan.
ASI define finalistas de prêmio de Direitos Humanos
A Associação Sorocabana de Imprensa – ASI – definiu os nomes dos finalistas do “11° Prêmio Jornalístico ASI/SCHAEFFLER GROUP de Direitos Humanos”. Além da premiação em dinheiro, mais troféu, o vencedor de cada uma das cinco categorias concorrerá ao prêmio especial que leva o nome do jornalista Tim Lopes, assassinado por traficantes no Rio de Janeiro.
Confira a matéria premiada da jornalista Mayara Cruz:
Confira a matéria premiada da jornalista Luciana Lopez:
A cerimônia de entrega do “11° Prêmio Jornalístico ASI/SCHAEFFLER GROUP de Direitos Humanos” acontece no dia 4 de novembro, às 19h, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Sorocaba.
Ambas as jornalistas estão entre os três finalistas de suas categorias e a colocação final será anunciada no evento.
Os finalistas de cada categoria apontados pelas comissões julgadoras, apresentados por ordem alfabética, são os seguintes:
Jornalismo Impresso ou Eletrônico – Troféu “Vitor Cioffi de Luca”: Estela Casagrande, Regina Helena Santos e Simone Sanches (todas do Cruzeiro do Sul);
Fotojornalismo – Troféu “Álvaro Zalla”: Assis Cavalcante (Bom Dia), Erick Pinheiro (Cruzeiro do Sul) e Marianna Barreto (Portal Ipanema);
Telejornalismo – Troféu “Marcos César”: Honório Jacometto (TV Tem), Mayara Cruz (TV Votorantim) e Thiago Ariosi (TV Tem);
Reportagem Cinematográfica – Troféu “Freitas Júnior”: Cosmo Avelino, Ebert Leme e Marcos Pinguim (todos da TV Tem);
Rádiojornalismo – Troféu “Ulderico Amêndola”: Adriana Fratini (Band FM), Luciana Lopez e Neide Barbosa (ambas da Jovem Pan).
Este ano, a novidade foi a instituição da Categoria Estudante, que visa premiar os melhores trabalhos veiculados nas mídias das universidades com curso de Jornalismo em Sorocaba, mas que não concorrem ao “Tim Lopes”.
Os classificados são:
Estudante – Troféu “Paulo Fleury”: Gabrielle Mota e Marília Barbosa (ambas da Esamc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário