O programa “Justiça Cidadã” da última terça-feira (27) tratou de situações voltadas ao ramo de imóveis, esclarecendo dúvidas dos telespectadores em várias questões.
O advogado Dr. Carlos Cesar Pinheiro foi o entrevistado da noite e explicou de forma clara e objetiva importantes pontos que envolvem a questão imobiliária. "O maior sonho da maioria dos brasileiros é ter sua casa própria e as pesquisas mostram que as pessoas adquirem um ou no máximo dois imóveis em suas vidas, por isso, deve ser uma questão estudada, um imóvel regulamentado e que não gere problemas para a vida do cidadão", orientou.
Carlos César Pinheiro possui uma trajetória marcante nessa área e vasta experiência nas questões que envolvem tributação, direito imobiliário, IPTU e loteamentos fechados e trouxe importantes orientações ao telespectador do “Justiça Cidadã”. "Antes de adquirir qualquer imóvel, seja casa, apartamento ou terreno, é imprescindível pesquisar, consultar junto aos cartórios e prefeitura, se o imóvel está regularizado, se existem documentos de liberação para venda. Esse é o primeiro passo a se fazer para evitar aborrecimentos e prejuízos", orientou.
O apresentador, Delegado Pupin, colocou em discussão a questão dos chamados "contratos de gaveta", uma prática comum no mercado de imóveis. "Esse tipo de contrato nem deveria existir no mercado, pois pode levar a uma série de complicações para o comprador e até a perda do imóvel. O correto é comprar e registrar o imóvel, pois somente desta forma estará garantida a eficácia legal da transação comercial", explicou.
Outra orientação do especialista é que as pessoas devem sempre procurar um profissional da área imobiliária para realizar a compra de um imóvel, pois são capacitados e credenciados para auxiliar nesse processo. "Como disse, a compra de um imóvel é um passo importante na vida da pessoa e deve ser feita com cautela e responsabilidade, e com a ajuda de um corretor de imóveis essa compra torna-se mais segura", avaliou.
O advogado também informou que o setor já conta com cursos técnicos e de nível superior para a formação desse profissional especializado em Gestão Imobiliária e pode ser encontrado na maioria das cidades da região.
Para finalizar, o “Justiça Cidadã” trouxe uma surpresa aos telespectadores e internautas: a pedido da produção do programa, o entrevistado - que também já atuou como músico profissional e hoje tem a música como hobby - tocou violão e interpretou, ao vivo, algumas músicas da MPB. "Essa também é uma forma de mostrarmos a todos que o profissional do mundo jurídico, que em seu dia a dia de trabalho anda de terno e gravata, tem também um lado cultural e de muito talento", disse o apresentador Delegado Pupin.
O “Justiça Cidadã” é apresentado toda terça-feira, ao vivo, das 20h30 às 21h30 na TV Votorantim pelo Canal 10 da Super Mídia ou pelo site www.tvvotorantim.com.br.
Você pode assistir a esta e outras entrevistas no site www.redeamigosdacultura.com.br.
Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário