quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TV Votorantim Canal 10 em Parceria com o Canal Futura debate segurança pública


Uma série de 5 episódios, dirigida por Lao de Andrade filmado em SP, RJ, MG, PE, CE apresenta um painel dos principais temas debatidos hoje no campo da segurança pública: a relação entre civis e policiais, a identidade das nossas polícias, o trabalho realizado por elas, sua eficiência, o papel da juventude nas questões relacionadas à violência e a participação cidadã.
Com a apresentação do ator Luciano Quirino, e produção da Pindorama Filmes, a série se desenvolve por esses assuntos, conhecendo experiências bem sucedidas de combate a violência e trazendo a tona as questões que ainda precisam ser discutidos e enfrentados. Os temas de cada capítulo são: Abordagem Policial, Quem é o policial brasileiro? , Polícia em Ação, Juventude e Polícia e Segurança pública: o que eu tenho a ver com isso?
Para Mônica Marsal, diretora do Canal 10, a exibição desta série está dentro do propósito da TV Votorantim, ser uma tribuna de debates de ideias e o tema segurança pública é uma preocupação de 89% da população brasileira. “A série mostra justamente estes servidores públicos fardados que trabalham para nos dar proteção, mas será que as condições de trabalho e os salários que recebem são compatíveis com a função? Este é apenas uma das abordagens da série que estaremos exibindo. E se o Canal Futura nos quer como parceiro é porque a TV Votorantim vem fazendo uma televisão local de verdade e mostrando na prática que é um veículo Comunitário.”, finaliza.
A Série Segurança Pública produzida pelo Canal Futura será exibido na TV Votorantim pelo Canal 10 da Super Mídia ou pelo site www.tvvotorantim.com.br, dentro do programa Cinefest, conduzido pelo jornalista Werinton Kermes, de segunda a sexta às 14:30 com reprises em horários variados.

Questões imobiliárias foram esclarecidas no “Justiça Cidadã”



O programa “Justiça Cidadã” da última terça-feira (27) tratou de situações voltadas ao ramo de imóveis, esclarecendo dúvidas dos telespectadores em várias questões.

O advogado Dr. Carlos Cesar Pinheiro foi o entrevistado da noite e explicou de forma clara e objetiva importantes pontos que envolvem a questão imobiliária. "O maior sonho da maioria dos  brasileiros é ter sua casa própria e as pesquisas mostram que as pessoas adquirem um ou no máximo dois imóveis em suas vidas, por isso, deve ser uma questão estudada, um imóvel regulamentado e que não gere problemas para a vida do cidadão", orientou.

Carlos César Pinheiro possui uma trajetória marcante nessa área e vasta experiência nas questões que envolvem tributação, direito imobiliário, IPTU e loteamentos fechados e trouxe importantes orientações ao telespectador do “Justiça Cidadã”. "Antes de adquirir qualquer imóvel, seja casa, apartamento ou terreno, é imprescindível pesquisar, consultar junto aos cartórios e prefeitura, se o imóvel está regularizado, se existem documentos de liberação para venda. Esse é o primeiro passo a se fazer para evitar aborrecimentos e prejuízos", orientou.

O apresentador, Delegado Pupin, colocou em discussão a questão dos chamados "contratos de gaveta", uma prática comum no mercado de imóveis. "Esse tipo de contrato nem deveria existir no mercado, pois pode levar a uma série de complicações para o comprador e até a perda do imóvel. O correto é comprar e registrar o imóvel, pois somente desta forma estará garantida a eficácia legal da transação comercial", explicou.

Outra orientação do especialista é que as pessoas devem sempre procurar um profissional da área imobiliária para realizar a compra de um imóvel, pois são capacitados e credenciados para auxiliar nesse processo. "Como disse, a compra de um imóvel é um passo importante na vida da pessoa e deve ser feita com cautela e responsabilidade, e com a ajuda de um corretor de imóveis essa compra torna-se mais segura", avaliou.

O advogado também informou que o setor já conta com cursos técnicos e de nível superior para a formação desse profissional especializado em Gestão Imobiliária e pode ser encontrado na maioria das cidades da região.

Para finalizar, o “Justiça Cidadã” trouxe uma surpresa aos telespectadores e internautas: a pedido da produção do programa, o entrevistado - que também já atuou como músico profissional e hoje tem a música como hobby - tocou violão e interpretou, ao vivo, algumas músicas da MPB. "Essa também é uma forma de mostrarmos a todos que o profissional do mundo jurídico, que em seu dia a dia de trabalho anda de terno e gravata, tem também um lado cultural e de muito talento", disse o apresentador Delegado Pupin.

O “Justiça Cidadã” é apresentado toda terça-feira, ao vivo, das 20h30 às 21h30 na TV Votorantim pelo Canal 10 da Super Mídia ou pelo site www.tvvotorantim.com.br.

Você pode assistir a esta e outras entrevistas no site www.redeamigosdacultura.com.br.

Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

TV Votorantim - Mayara Cruz - VIOLAS, CAUSOS E CRENDICES


Violas, Causos e Crendice acontece desde o ano de 2002, com comida típica, música raiz e contos, o evento tem como objetivo resgatar a Cultura Popular Brasileira.

TV Votorantim - Mayara Cruz - Cavalo solto


Nossa equipe de reportagem flagrou um cavalo solto na rua revirando lixo no bairro Fornazari.

TV Votorantim - Mirelle Conti - ABERTURA PROJETO VANGUARDEIRO


Projeto Vanguardeiro coordenado pelo jornalista César Silva começa a cadastrar todos aqueles que fizeram parte da história de Votorantim, o movimento pelo SIM da emancipação. E assim mostrar a história da cidade e de cada pessoa.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TV Votorantim - Mirelle Conti - Cadeia Feminina de Votorantim


Cadeia Feminina de Votorantim recebe interdição, isto significa que o numero de presas não vai poder passar do dobro de sua capacidade que é 48 vagas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Loteamentos fechados, impostos e questões imobiliárias serão temas do Justiça Cidadã

O programa Justiça Cidadã desta terça-feira, dia 27, irá tratar de temáticas voltadas às questões imobiliárias e de tributos no município de Votorantim.

O programa terá como convidado o advogado Dr. Carlos Cesar Pinheiro, que possui uma trajetória marcante nessa área e vasta experiência nas questões que envolvem tributação, direito imobiliário, IPTU e lotamentos fechados. O especialista também irá apresentar as novidades no setor e falar sobre a importância da existência do Curso Superior de Gestão Imobiliária.

O Justiça Cidadã é apresentado pelo Delegado Pupin, toda terça-feira, ao vivo, das 20h30 às 21h30.Você pode assistir na TV Votorantim (Canal 10 Supermídia) e também pela internet em dois endereços: www.tvvotorantim.com.br e www.tvjusticacidada.com.br.

Dúvidas sobre o tema debatido durante o programa podem ser esclarecidas enviando as perguntas para a produção do programa no telefone 3247-1010.



Cibelle Freitas

Assessora de Imprensa



TV Votorantim - Mirelle Conti - BOLETIM - Greve dos Bancários 2011


O reajuste salarial de 7,8% teve 100% de rejeição pelos bancários. Descontentes com a oferta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários iniciarão uma greve por tempo indeterminado.

TV Votorantim - Mirelle Conti - BOLETIM - CPFL ZECA PADEIRO


Agência da CPFL é implantada no miniterminal da Praça Zeca Padeiro.

TV Votorantim - Mirelle Conti - 2º Sarau Lítero-Gastronômico-Musical


Academia Votorantinense de Letras, Artes e História realizou no dia 22 de Setembro o seu 2º Sarau Lítero-Gastronômico-Musical. O tema deste ano foi o cinema com a proposta de apresentar a história do cinema através da música, da poesia e da arte.

domingo, 25 de setembro de 2011

Comendador Pereira Inácio X Profº Azarias Mendes

O programa “Te Vejo na TV” continua com o Quiz escola contra escola, um jogo de conhecimento para ver qual escola sabe mais.
Participaram do programa as escolas Clotilde Beline Capitani, Wilson Prestes Miramontes, Daniel Verano, Armando Rizzo, Evilázio de Goés Vieira e Pedro Augusto Rangel. Agora é a vez das Escolas Comendador Pereira Inácio contra Azaria Mendes.
No final apenas uma escola sairá campeã levando como premio 3 bicicletas e 3 celulares. Os espectadores podem participar pelo telefone 3247-1010.
“Te Vejo na TV” quiz escola contra escola, neste domingo, dia 25 de setembro, ao vivo às 14h na TV Votorantim pelo Canal 10 da Super Mídia ou pelo site www.tvvotorantim.com.br.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TV Votorantim - Vanguardeiros - Chamada 5

TV Votorantim - Vanguardeiros - Chamada 4

Quadro "Vagas em Destaque" do programa "Comunidade Em Destaque"

Toda quinta-feira o programa "Comunidade Em Destaque" apresenta o quadro "Vagas em Destaque" com dicas de vagas de emprego em aberto. O quadro é apresentado por Larissa Costa.

Segue as vagas do dia 22 de setembro.
Operador de Loja
Precisa ter experiência com atendimento.Regime de contratação a  combinar. Mandar currículo para email
alert@indeed.com

Desenhista Projetista
Empresa Emerson - Sorocaba, SP
Elaboração de desenhos mecânicos e elétricos.
Currículo para alert@indeed.com  

Recepcionista
Empresa Confidencial - Sorocaba, SP
Atendimento de clientes e telefônico.Disponibilidade para início imediato.
Currículo para alert@indeed.com  

MODELOS PARA CORRETAGEM
FX Consultoria De Imóveis Ltda - Sorocaba, SP
Precisa-se de corretores sem experiência.
Currículo para alert@indeed.com

Técnico(a) em Manutenção Mecânica
Possuir experiência na área de assistência técnica.
Currículo para alert@indeed.com

Precisa-se de moças com experiência em lanchonete
Interessados ligar para:9644-9044

Academia Culture admite Recepcionista e Profº de Jump
Interessados ligar para 3243-5236 ou professor.raul@hotmail.com

Precisa-se de Manicure
Interessados ligar para 4101-0941

Kantinho do Pastel precisa-se urgente de Chapeiro
Interessados ligar para 3243-1643 ou 9736-4429

JL Correia Precisa-se de Motorista com experiência e Balconista com experiência
Interessados ligar para 3247-6355 / 3247-5603 ou levar currículo para Av. Pedro Augusto Rangel, 399 Vila Nova Votorantim

Investimentos em habitação foi tema do “Justiça Cidadã”




Um programa com muitas participações dos telespectadores, pois a temática - Habitação - envolve não somente planejamento das cidades, mas o sonho da vida do trabalhador.

Esse foi o “Justiça Cidadã” da última terça-feira (20), apresentado pelo Delegado Pupin, que trouxe como convidado Jaime Augusto Rangel Filho, Presidente Companhia Habtitação Populalar (COHAP) de Votorantim.

Jaime apresentou as novidades do município de Votorantim na questão habitacional, onde diversas unidades habitacionais estão em fase de finalização e serão entregues aos munícipes ainda este ano. "Com a entrega desses imóveis, Votorantim entra numa fase importante nessa área habitacional, pois o déficit diminui e as áreas de risco vão sendo extintas", avaliou.

Os votorantinenses que ainda receberam, em primeira mão, informações do Presidente da COHAP sobre parcerias entre o município e empresas da área de construção civil, que estão sendo implantadas na cidade para que os imóveis na cidade se tornem ainda mais baratos. "Ainda esta semana, estaremos nos reunindo com um grupo de construtores no Rio Grande do Sul para conhecer novas técnicas utilizadas que possam ser aplicadas à nossa realidade e assim baratear os imóveis", contou ao “Justiça Cidadã”.

Votorantim possui um planejamento habitacional, onde as parceiras com os governos estadual e federal e as novidades em investimentos no setor vem crescendo dia após dia, ressaltou. "É desta forma planejada e com números precisos que trabalhamos, para que possamos contemplar aqueles que mais necessitam e acabar de uma vez por todas com moradias de risco em nossa cidade", disse.

Ao ser indagado pelos telespectadores do programa sobre essas áreas de risco em algum momento voltarem a se transformar em novas favelas e servirem novamente para outras casas, Jaime Rangel foi enfático: "Ao serem desocupadas e os moradores seguirem para suas moradias próprias, essas áreas serão transformadas em espaço de lazer, com campo de futebol, brinquedos e estrutura de lazer para a população, assim não há como serem reocupadas", explicou.

A questão da construção de mais apartamentos do que casas térreas nos planos habitacionais do município também foi questionada. "Infelizmente, não temos espaço, não temos área suficiente para construirmos uma quantidade necessária de casas térreas, desta forma, a verticalização dos imóveis contempla mais pessoas e nossos objetivos", finalizou.



Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

TV Votorantim - Mirelle Conti - Projeto Leitura

Escola promove o incentivo à leitura através de teatro, fantoches e ilustrações de livros lidos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

TV Votorantim - Mirelle Conti - Semana Municipal de Trânsito


“Somos todos pedestres” é o tema da Semana Municipal de Trânsito. Abertura do projeto aconteceu na segunda-feira (19/09). Os estudantes da rede municipal de ensino receberam orientações e palestras, ministrados por uma equipe de policiais militares. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Justiça Cidadã fala sobre habitação na cidade

O programa Justiça Cidadã desta terça-feira, dia 20, apresentado pelo Delegado Pupin, trará à discussão uma importante temática: habitação. O convidado da noite será o Presidente Companhia Habtitação Populalar (COHAP), Jaime Augusto Rangel Filho.

Os votorantinenses terão informações sobre o planejamento habitacional na cidade, parceiras com os governos estadual e federal e novidades para aqueles que sonham e estão em busca da sua casa própria.

Os telespectadores podem participar do programa através do telefone (15) 3247-1010.

O Justiça Cidadã é apresentado pelo Delegado Pupin e acontece toda terça-feira, das 20h30 às 21h30. O programa é transmitido pelo Canal 10 (TVV) e também via internet www.tvvotorantim.com.br ou www.tvjusticacidada.com.br





Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Sarau da Academia Votorantinense

A Academia Votorantinense de Letras, Artes e História realizará no próximo dia 22 de Setembro o seu 2º Sarau Lítero-Gastronômico-Musical.
Sarau, também conhecido como Serão, na sua definição mais completa é uma festa literária noturna ou um concerto musical realizado em casas, teatros ou estabelecimentos noturnos. É um momento de encontro das grandes artes. Nesse encontro acontecem as leituras de textos literários, interpretações teatrais, declamações de poemas e apresentações musicais. O Sarau é uma forma de ligação entre o eu interior e a palavra. As pessoas que participam dessa festividade entregam-se de corpo e alma à literatura.
O tema deste ano será o cinema e a proposta é apresentar a história do cinema através da música, da poesia e da arte.
Artistas de diversos seguimentos irão contribuir com apresentações no evento.
Teremos filmes projetados em 8mm (do acervo de Nelson de Toledo Filho), música no piano de cauda, violoncelo e outros (coordenados pela professora Miriam Jaki) e um delicioso Jantar Italiano com 3 tipos de massas que será servido aos presentes (sob a coordenação da Chef Mariana de Castro Pareja Galvez).
Segundo o presidente da Academia, Antonio Carlos M. Ferreira, a proposta é apresentar algo que supere o sucesso do primeiro Sarau realizado em 2010.
O evento acontecerá no Salão Social da Apevo (um dos mais completos da região) que fica na Rua Antonio Fernandes, 50, no centro de Votorantim, SP.
Os ingressos custam R$ 35,00 (e dão direito ao acesso, jantar e bebidas). Os mesmo poderão ser adquiridos até a próxima terça-feira, 21 de setembro, na recepção da APEVO, sede provisória da AVLAH.
Haverá um limite de 120 ingressos disponíveis e não serão aceitas reservas.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (15) 3247-2952 ou 8148-6207

TV Votorantim - Mirelle Conti - NOTA do SAAE

O SAAE de Votorantim terá que pagar uma indenização por causa de um acidente de trabalho acorrido em 1995.

TV Votorantim - Mirelle Conti - MERCADO DE TRABALHO

A busca por uma vaga de emprego está cada vez mais disputada e com isso as pessoas procuram melhorar o currículo com cursos profissionalizante, de informática e de línguas.
O Governo do Estado de São Paulo oferece cursos básicos de qualificação profissional através do Via Rápida Emprego pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

“Clementina de Jesus: Rainha Quelé” será exibido em São Luiz MA



O vídeo-reportagem “Clementina de Jesus: Rainha Quelé” dirigido por Werinton Kermes e roteirizado por Míriam Cris Carlos participa de dois Festivais de cinema do Nordeste brasileiro.
 O documentário é uma homenagem à cantora Clementina de Jesus, também chamada de Rainha Quelé. Ela era uma senhora, negra, pobre, dona de casa e empregada doméstica que após os 60 anos passou a cantar com João Bosco, Pixinguinha, Paulinho da Viola. Das incelenças, pontos e jongos aos sambas dissonantes e sofisticados, tudo, na voz de Clementina de Jesus, ganhou outra cor: a cor da terra afro-brasileira e sua memória ancestral.
A pré-estréia do vídeo-reportagem aconteceu em maio no Quilombo São José da Serra, na cidade de Valença/RJ, terra natal da cantora. Cerca de duas mil pessoas acompanharam a exibição.
34º Festival Guarnicê de Cinema 2011
A Universidade Federal do Maranhão, por meio do seu Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, divulgou nesta semana a relação dos 32 vídeos concorrentes no 34º Festival Guarnicê de Cinema. Com a parceria inicial da Petrobrás, Vale Banco do Nordeste do Brasil e Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê acontecerá de 3 a 7 de outubro deste ano, no Campus Universitário do Bacanga, em São Luís. Toda a programação do Guarnicê é aberta ao público.
Pela primeira vez, em 34 anos de história, o Festival Guarnicê de Cinema inova na sua concepção e realização cultural e artística, direcionando toda a sua programação de exibições, solenidades, mostras, concursos, oficinas e palestras para o mês de outubro e nas novas instalações do Campus Universitário do Bacanga. Uma ação inédita que envolverá vários cursos e departamentos acadêmicos da UFMA que estarão em período de aula e promoverá inclusão social no eixo Itaqui-Bacanga,
A realização de toda a programação do Festival no Campus Universitário do Bacanga só se tornou possível com a nova reestruturação administrativa e funcional propiciada pelas novas e confortáveis instalações construídas e recuperadas pela atual administração da UFMA. Com esta medida, a organização do festival também proporcionará maior segurança ao público, estimado em mais de 15 mil pessoas.

Dicas de segurança foram apresentadas no “Justiça Cidadã”




O programa “Justiça Cidadã” desta terça-feira (13) foi uma verdadeira "aula" sobre o tema segurança.O convidado da noite, Deny Alexandre Henare da Silva, Consultor em Segurança, apresentou as novas tecnologias existentes no setor e ainda ofereceu dicas importantes para prevenção de incidentes e para garantir a segurança de pessoas e empresas.

Deny Alexandre Henare da Silva, é formado em Direito, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e em Segurança Publica e Direitos Humanos pela Secretaria Nacional de Segurança Publica. Atualmente, exerce o cargo de Consultor de Segurança e Diretor de Planejamento do Grupo Única.
"É extremamente importante que o cidadão fique sempre atento ao que acontece à sua volta, seja em qualquer ambiente. Além disso, equipar sua residência com um mínimo de tecnologia voltada à segurança do seu patrimônio, é imprescindível nos dias de hoje", observou.

O programa, apresentado pelo Delegado Pupin, abordou também as novas tecnologias existentes no mercado voltadas para a segurança, residencial, empresarial e pública, como o videomonitoramento, que cada vez mais vem sendo implementado nas cidades e empresas. "O videomonitoramento não é feito somente para flagrar delitos, mas também é um instrumento de prevenção e que serve de alerta para evitar crimes", disse.

O especialista ainda respondeu aos questionamentos dos telespectadores e trouxe dicas básicas de segurança. "Para se prevenir contra a ação dos marginais é importante não ostentar objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras joias nas ruas. Já para evitar a conhecida saidinha de banco, olhar bem para todos os lados para ter certeza de que não está sendo seguido e nunca aceitar ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos", orientou o especialista.

O “Justiça Cidadã” é transmitido ao vivo na TV Votorantim, pelo Canal 10 do Supermídia e também pela internet no site do programa
www.tvjusticacidada.com.br e www.tvvotorantim.com.br, toda terça-feira, das 20h30 às 21h30.

Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa


TV Votorantim - Mirelle Conti - 9º CIRCUITO GERADOR VOTORANTIM



Aconteceu no dia 13 de setembro o 9º Circuito Gerador Votorantim, que levou o músico norte-americano Daniel Higgs para fazer seu show na Avenida 31 de Março.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TV Votorantim - Mayara Cruz - CHACINA DE VOTORANTIM

A chacina de Votorantim, como ficou conhecida, aconteceu no dia 23 de outubro de 2007, por volta das 21h30, no bairro Vossoroca. O julgamento do principal acusado pela morte de cinco jovens será dia 3 de novembro, no Tribunal do Júri de São Roque.

TV Votorantim - Mayara Cruz - BOLETIM IRREGULARIDADES

A nossa equipe de reportagem flagrou irregularidades no trânsito da Avenida 31 de Março

TV Votorantim - Cortez - E.T.José Emílio de Moraes Filho

Cortez esteve na Escola Técnica José Emílio de Moraes Filho mostrando sua estrutura e cursos.
Site para informação www.educacao.sp.gov.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Justiça Cidadã fala sobre segurança

Nesta terça-feira, dia 13, o programa “Justiça Cidadã” irá tratar de assuntos voltados à segurança.

O programa, apresentado pelo Delegado Pupin, terá como convidado Deny Alexandre Henare da Silva, especialista na área de segurança.

Serão apresentadas as novas tecnologias existentes no mercado voltadas para a segurança, residencial e empresarial, implantação de videomonitoramento nas cidades e empresas, além de importantes dicas para garantir a segurança das pessoas.

O “Justiça Cidadã” é transmitido ao vivo na TV Votorantim, pelo Canal 10 do Supermídia e também pela internet no site do programa http://www.tvjusticacidada.com.br/ e www.tvvotorantim.com.br, toda terça-feira, das 20h30 às 21h30.

O programa conta com participação dos telespectadores pelo telefone 3247-1010, que enviam suas dúvidas e sugestões.



Cibelle Freitas
Jornalista
Assessora de Imprensa

Novo programa da TVV traz relatos de superação


A TV Votorantim, dentro da proposta de Canal Comunitário, estreou na última segunda-feira, 12/09, o programa SUPERAÇÃO, apresentado pelo jovem votorantinense Pedro Aurélio.
O apresentador leva para a televisão a sua própria experiência de vida. Apesar da pouca idade, Pedro Aurélio é a prova de superação através de esforço pessoal e familiar.
SUPERAÇÃO tem o propósito de mostrar que tudo é possível desde que se queira, tanto no que diz respeito às doenças como alcoolismo, dependência química, depressão e outros males que fazem com as pessoas se tornem dependentes ou deprimidas.
“Espero contribuir com as pessoas que precisam de ajuda, por um lado mostrar aquelas que são exemplos de superação e, pelo outro, mostrar para muitos que é possível, basta acreditar. As pessoas que vêm no SUPERAÇÃO são a prova disto”, diz o apresentador  Pedro Aurélio.
“Nestes dois anos, a TV Votorantim vem buscando mostrar o seu caráter comunitário e isto só se justifica se estivermos fazendo uma televisão para a comunidade. Este programa é uma prova disto, somos TV Comunitária e estaremos sempre abrindo espaço a nossa comunidade”, afirma Mônica Marsal, diretora da TVV.
SUPERAÇÃO vai ao ar todas as segundas-feiras, às 10h30, pela TV Votorantim, Canal 10 da Super Mídia, e pode ser assistido em tempo real pela Internet, através do site www.tvvotorantim.com.br.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TV Votorantim - Mirelle Conti - ACIDENTE 08/09/2011 no Itapeva

Na noite de quinta-feira dois carros colidiram no bairro Itapeva, 3 homens e 2 mulheres foram encaminhados ao Hospital Regional, 2 das vitimas em estado grave.

TV Votorantim - Mayara Cruz - Construção de 900 moradias

As obras de construção de moradia beneficiarão 900 famílias dos bairros Vila Garcia, Votocel e Itapeva. O projeto se refere ao repasse de recursos do governo federal da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

domingo, 11 de setembro de 2011

Clotilde Beline Capitani X Wilson Prestes

Continua o quiz escola contra escola no programa “Te Vejo na TV”. A cada domingo duas escolas de Votorantim se enfrentarão numa disputa de perguntas e respostas para testar seus conhecimentos. No final apenas uma escola será a vencedora.
As escolas confirmadas para o quiz, além da E.E. Profº Daniel Verano e E.E. Profº Armando Rizzo, são a E.E.Profª  Clotilde Beline Capitani, E.E. Profº Azarias Mende, E.E. Comendador Pereira Inácio, E.E. Evilázio de Góes Vieira, E.E. Prfoº Pedro Augusto Rangel e E.E. Profº Wilson Prestes Miramontes.
E neste domingo as escolas que participam do programa são a E.E. Profª Clotilde Beline Capitani contra E.E. Profº Wilson Prestes.  
Quiz escola contra escola no programa “Te Vejo na TV” neste domingo, dia 11 de setembro, ao vivo às 13:30 na TV Votorantim pelo Canal 10 da Super Mídia ou pelo site www.tvvotorantim.com.br. Os espectadores podem participar pelo telefone 3247-1010.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Orientações sobre Direito nas Relações Familiares


Na estreia do novo horário do programa Justiça Cidadã - agora às 20h30 -, o tema debatido pelo apresentador Delegado Pupin e a convidada da noite, Dra. Daniele Wahl de Araújo e Giorn, foi Justiça e Direito nas Relações Familiares.

O Justiça Cidadã teve início com a informações voltadas à temática proposta, onde prevaleceram questões sobre Pensão Alimentícia e Guarda de Filhos. A advogada convidada, que é especialista em

Os telespectadores foram informados da necessidade de se procurar um advogado para esses casos e inclusive para atualização de valores pagos. "Vou citar um exemplo: se o pai é quem paga a pensão e no decorrer no tempo, ficar desempregado ou tiver problemas financeiros que o impeçam de pagar o valor determinado, ele deve procurar a Justiça, através de um advogado e, através de provas documentais, expor essa sua nova realidade financeira. O que não pode acontecer é deixar de pagar e não comunicar nada, pois poderá sim sofrer penalidades previstas em lei", orientou.

Segundo a advogada, deve prevalecer sempre bom senso e responsabilidade dos pais nessas questões. "Não adianta um lado reivindicar um valor que o outro não tenha condições para cumprir, isso irá gerar desconforto e certamente problemas entre as partes, o que prejudica e muito o psicológico do filho", analisou.

Outra questão levantada pelos telespectadores, que participaram do programa por telefone enviando suas perguntas, foi a idade para cessar os pagamentos. "A maioridade do filho, 18 ou 21 anos, não é impedimento ou prazo para cessar pagamento da pensão de alimentos. O que tem que prevalecer é o bom senso, se o filho ou filha tem necessidades e depende desse valor para custear estudos ou outras situações. Isso é o mais importante a ressaltar", completou.
  O Justiça Cidadã é transmitido ao vivo, todas as terças-feiras, das 20h30 às 21h30 na TV Votorantim e o programa é reprisado na tv web Rede Amigos da Cultura que pode ser acessada no endereço www.redeamigosdacultura.com.br


Assesora de Imprensa
Cibelle Freitas
Direito Processual Civil, trouxe importantes informações para os telespectadores. "É de extrema importância ressaltar aos telespectadores e internautas que essa questão da chamada pensão de alimentos deve ser vista como uma necessidade de auxílio ao filho e que a Lei exige que a mesma exista em caso de necessidade, mas sempre respeitando as condições financeiras de quem vai pagá-la. Não pode haver excessos", explicou.

TV Votorantim - Mirelle Conti - Lei de isenção de taxa

Vereador Fernando de Oliveira Souza fala da lei de isenção de taxa de inscrição de concurso público municipal que foi prorrogado pela 2ª vez.

TV Votorantim - Mirelle Conti - SEBRAE

A Unidade Móvel do SEBRAE está atendendo o público que se interessa em ingressar no meio empresarial. O atendimento acontece nos dias 8 e 9 de setembro, das 9h às 17h, na praça Zeca Padeiro.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TV Votorantim - Mirelle Conti - SARAU Ecola Alice Rolim

Sarau "Barulhos Poéticos",  da Escola Estadual Profª Alice Rolim de Moura Holtz realizado dentro do projeto Leitura Permanente.

Mais uma reverência a Clementina de Jesus

 Notícia publicada na edição de 08/09/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno C
Maíra Fernandes


Werinton Kermes lança neste mês o documentária sobre a cantora; vídeo, feito com recursos próprios (custou R$ 10 mil), será distribuído gratuitamente a escolas e bibliotecas interessadas


 - Por: Divulgação


Para o cantor e compositor João Bosco, Clementina de Jesus "nasceu há mais de dez mil anos". Não chega a tanto. "Quelé", como era carinhosamente chamada, nasceu há 110 anos, em 1901, no bairro do Carambita, periferia de Valença, no sul do estado do Rio de Janeiro, e morreu há 24 anos. Mas o que Bosco tenta salientar em seu relato nada tem a ver com a idade cronológica. "Ela nos liga aos nossos antepassados, com o que temos de mais antigo em nossa história", reforça ele sobre a ancestralidade africana difundida por Quelé, em depoimento ao documentário "Clementina de Jesus - Rainha Quelé", dirigido por Werinton Kermes, e que deve ser lançado em Sorocaba no fim do mês.

Antes de estrear na cidade, o documentário será apresentado na próxima semana, na região nordeste, onde foi selecionado para os festivais de Olinda e Salvador. Além de João Bosco, outros músicos como Paulinho da Viola, Mônica Salmaso, Cristina Buarque, Carlinhos Vergueiro e Martinho da Vila também participam da obra, que em mais de 50 minutos apresenta Quelé sob as lembranças dessas personalidades, somadas a cenas cotidianas da cantora. O fio condutor é o livro homônimo do produtor cultural Heron Coelho, com roteiro de Mirian Cris Carlos e edição de Marcelo Domingues.

O projeto não é tão recente, começou há seis anos, quando Kermes iniciou a pesquisa. O processo longo para a conclusão é explicado por Kermes. "O documentário foi feito em doses homeopáticas e foi tudo com recursos próprios, um trabalho que eu e a equipe fomos fazendo dentro das nossas condições", fala ele sobre o projeto que custou aproximadamente R$ 10 mil. "Ele será distribuído gratuitamente para escolas, bibliotecas e entidades que requisitarem", fala ele.

Além da questão de dificuldade em conseguir incentivos financeiros para realizar a produções, a equipe ainda teve que driblar outro entrave para concluir o documentário: a família de Clementina. São apenas dois netos vivos, que demoraram para entender qual era a proposta dos produtores. "Quem assina o documentário é a Associação Cultura Votorantim e eles confundiram que se tratava de algo referente à empresa Votorantim. Apenas agora eles entenderam que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que não ganharemos um tostão com o documentário", relata Kermes.
 
Música da alma
Arestas devidamente aparadas, finalmente o documentário "um trabalho mais jornalístico do que qualquer coisa", explica Kermes, chega ao público. A reportagem teve acesso ao documentário que só foi apresentado, até o momento, dentro do quilombo São José da Serra, em Valença, considerado como berço do jongo, e que fica no município que a jongueira e sambista Clementina nasceu, em um dia de festa para os pretos-velhos.  Além das cenas e dos depoimentos sempre emocionados dos entrevistados, vale a pena se atentar para a música "Lamento Negro" do clipe final da obra, feita exclusivamente pelo Núcleo de Samba Cupinzeiro de Campinas para o documentário.

Para os mais atentos, é fácil notar semelhança entre a obra recente com um outro trabalho premiado de Kermes, o documentário "João do Vale - Muita Gente Desconhece", de 2005. E o diretor explica: "Era um desejo de continuar o trabalho de resgate da música popular brasileira, que tem essa questão da negritude, então acaba sendo continuidade do trabalho iniciado com o João do Vale". Tanto João quanto Clementina eram negros, músicos, de origem pobre e que morreram também pobres.  No trabalho atual, o que sobressai é a questão das heranças africanas no Brasil, já que Quelé entoava cantos e "grunhidos" muito similares às linguagens africanas, disseminadas nos quilombos.

Em uma reportagem que consta no documentário, Clementina explica sua origem: filha de pai que veio "da Nigéria, Dakar, sei lá...Senegal, do Senegal!" e de mãe fluminense e "misseira". Sua herança é sentida em seu canto, que o próprio João Bosco tenta esclarecer: "Os sons que ela emitia não davam para ser escritos, a coisa era muito oral." Não por menos, uma das lembranças de Paulinho da Viola é quando Clementina se apresentou no Festival da Arte Negra, em Dakar, e ao começar a cantar, levou o público ao delírio e foi ovacionada o tempo todo. Para o músico, houve de imediato uma identificação do público senegalês, com os cantos entoados por Clementina, além da presença e toda o magnetismo da cantora. "Era uma cantora, uma preta-velha, uma mãe-preta", classifica Martinho da Vila.

Mônica Salmaso sintetiza a "aura" de Clementina também no campo para além do secular, pois entende que ela não cantava música e sim oferecia a música ao público. "Isso lhe era sagrado", reforça.
 
Súditos da rainha
Diferentemente do que ocorreu com as solicitações de depoimentos para o documentário sobre João do Vale, Kermes conta que não houve dificuldade alguma em tratar com os artistas para falarem sobre Quelé. Pelo contrário, o próprio João Bosco, um dos melhores depoimentos do vídeo, chegou a alterar sua agenda de compromissos para participar da gravação. Mas não é de se assustar a atitude do músico que revela: "ela extraiu de mim coisas que não sabia que eu tinha mas que havia herdado geneticamente dos meu antepassados", explica sobre a influência da música africana em suas composições após o contato com Quelé. Não por menos, ao longo do documentário fala-se em um "respeito religioso" desviado à Clementina.

Essa "aura" que envolvia a "rainha", que por muito tempo foi empregada doméstica e foi descoberta por Hermínio Bello de Moraes em 1963, já com 60 anos, não era sentida apenas por músicos, que ao encontrá-la faziam reverências, como Gilberto Gil. Ou mesmo ligavam para saber sobre seu estado de saúde, como Roberto Carlos. Também atingiu o ainda jovem Kermes, em meados da década de 70, quando enfrentou forte chuva na cidade para assistir ao show que Clementina de Jesus faria no Recreativo, em Sorocaba. A chuva assustou o público, que não compareceu. Mesmo assim, ela cantou umas duas músicas para ele e mais uns amigos, que esperavam o show. "Me apaixonei por ela na hora", declara ele, que desde criança, influenciado pela sua origem, trabalha a questão da cultura negra em sua arte.

Logo no início do documentário, uma frase sintetiza a intenção da produção: "É uma obra composta coletivamente. Pela necessidade de se resgatar a musicalidade de Clementina de Jesus e pelo dever de exaltação à memória negra no Brasil".