A entrevista com o candidato Hamilton Pereira (PT), conduzida por Claudia de Luca, foi uma das maiores audiências desta segunda-feira, 13. Durante uma hora, o quarto dia da série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual recebeu aproximadamente trinta e cinco ligações dos telespectadores.
Em primeiro momento, o candidato concordou com o companheiro de partido, Francisco França: “A população já está farta do PSDB no governo de São Paulo”. Em seguida, citou alguns dos “pecados” do PSDB ao longo de 27 anos no comando, como o abandono da malha ferroviária e o aumento excessivo das praças de pedágio no estado, com a supervalorização do transporte ferroviário, ignorando os outros meios de transporte.
Hamilton foi responsável por colocar a “Festa Junina de Votorantim” no calendário de festas oficiais do Estado de São Paulo e disse que pretende continuar ajudando a fomentar o turismo na cidade.
Outro tópico explorado foi a importância de transformar Sorocaba e região em uma região metropolitana. Segundo o candidato petista, essa transição proporcionará uma distribuição econômica mais sensata: indústria, trabalho e comércio não centralizados em Sorocaba.
Hamilton, que já foi eleito o candidato mais atuante na assembléia legislativa em 2006, possui ainda projetos em relação a pedágios, sustentabilidade e educação. O candidato se comprometeu a fazer um requerimento ao governo do estado solicitando a implantação de um “Bom Prato” (restaurante popular que oferece a população carente a oportunidade de uma alimentação saudável e nutritiva com um preço acessível) em Votorantim.
Não diferente dos outros candidatos entrevistados até agora, a duplicação da rodovia João Leme dos Santos também faz parte de seus planos. Por fim, o candidato elogiou o mandato do prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, especialmente quanto ao cuidado com o meio ambiente: reciclagem, construção de aterro sanitário e reaproveitamento de esgoto.
E, ao contrário dos outros candidatos, não defendeu a construção de um complexo hospitalar em Itapetininga, e sim a reforma “real” da Santa Casa. Segundo ele, o hospital está em colapso: “Geraldo Alckimin mandou pintar e inaugurou o hospital”. Hamilton acredita que o melhor é equipar a Santa Casa de cada município e fornecer condições de trabalho e atendimentos dignos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário