sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Maria Lúcia Amary participa das entrevistas com deputados estaduais na TV Votorantim

No segundo dia de entrevistas a deputados estaduais, conduzidas por José Antonio Rodrigues, diretor da Folha de Votorantim, a candidata Maria Lúcia Amary (PSDB), embora eleita duas vezes como deputada estadual, afirmou que “cada mandato é um novo aprendizado”.

Durante a entrevista, a candidata enfatizou a relevância da construção de Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e respondeu perguntas feitas pelo público, falando sobre a importância de resgatar o transporte ferroviário, tanto para fomentar o turismo, quanto para transporte de cargas.

A respeito dos pedágios nas rodovias estaduais (assunto polêmico quando se fala do governo peessedebista), a candidata destacou a qualidade das estradas privatizadas quando comparadas as federais. Porém, adiantou que é compromisso do candidato ao governo do PSDB rever ao menos os valores das praças pedagiadas.

Sobre a situação carcerária a candidata, que já participou do programa TV Cela (produzido na cadeia feminina de Votorantim), afirmou ter sido uma das responsáveis pela instalação do novo presídio na SP-79, que irá gerar uma situação menos desumana as reeducandas. Em seguida, questionada sobre a transformação do prédio, que será desocupado, em uma Escola Livre de Artes, Maria LÚcia foi enfática “Apóio qualquer ação de cultura que faça e traga o bem para a população”.

Por fim, sobre o tripé de governo (educação, saúde e segurança), Maria Lúcia declarou que os três precisam ser pontualmente modificados, mas também destacou a importância de se pensar em políticas de moradia.





Um comentário: