quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Etec Votorantim é tema do Justiça Cidadã

Na última terça-feira (23/11) o programa Justiça Cidadã teve como convidada a diretora da Etec Votorantim Profª Leni Palmira Piacitelli. As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) atendem mais de 199 mil estudantes no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 91 cursos técnicos espalhados por 155 municípios no estado de São Paulo.

A diretora Leni Piacitelli apresentou os cursos que existem hoje na Estec do município e também respondeu às questões encaminhadas pelos telespectadores.

Entre algumas dúvidas, estavam a questão da idade para ingressar num curso técnico e se a escola receberá mais atenção por parte dos governantes para investimentos. Leni explicou que não existe idade mínima nem máxima para estudar na Etec, o que é necessário é ter ensino fundamental completo e ainda que, para o ingresso nos cursos, é necessário passar por uma prova, chamada de Vestibulinho. "Nosso processo de seleção para o primeiro semestre de 2011 aconteceu no último final de semana e, agora, o próximo será no final do primeiro semestre do ano que vem", explicou.

Sobre a questão de investimentos na Etec, o apresentador do programa, delegado Pupin, se prontificou em fazer uma ponte entre a escola e o poder público, através dos Vereadores e até da própria Prefeitura, para saber a viabilidade técnica e financeira para apoiar a ampliação e maior estruturação do espaço físico da escola. "Nosso programa tem esse compromisso, pois nosso objetivo é cultivar a cidadania e ajudar no que for possível, principalmente, quando falamos no desenvolvimento da educação", comentou.

Para conhecer mais sobre os cursos desenvolvidos pela Etec Votorantim basta acessar o site do Centro Paula Souza (www.http://www.ceeteps.br), órgão do governo estadual responsável pela administração de 198 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no estado.
Cibelle Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário