Crédito das fotos: Bruno Cecim
|
“-Tia, vai demorar muito pra chegar no circo?” A pergunta, realizada por Jeniffer Emily Souza, de cinco anos, retrata sua ansiedade, e de mais de cem crianças, que foram ao circo na tarde último domingo, 03/06.
Moradoras de uma comunidade carente, do bairro Itapeva, em Votorantim, muitas delas sequer sabiam como era uma lona de circo, mas tinham certeza que seria um lugar de diversão, por isso, não escondiam o desejo de ver pessoalmente um espetáculo circense. A líder comunitária, Vera Lúcia de Oliveira Rosa, conta que desde às 6 horas da manhã, algumas crianças já batiam na porta de sua casa para reservar seus lugares no ônibus. “Tem criança que nem dormiu direito”, relatou.
Arrumadas com suas melhores roupas e devidamente identificadas com crachás, partiram para o circo Big Brother, em temporada num outro bairro da cidade.
Começa o espetáculo. Com os olhares atentos a tanta novidade, o riso era inevitável quando a atração era o palhaço. Malabaristas, equilibristas, trapezistas voadores, acrobatas e até os personagens do desenho backyardigans completaram a diversão. Foi a descoberta de um mundo mágico, até então imaginário.
O passeio foi possível através de uma parceria realizada entre a Associação cultura Votorantim e a direção do Big Brother Cirkus. “Sabemos que a cultura também é um direito assegurado na Constituição, porém nem sempre está acessível para todos. Esta ação buscou atravessar essa fronteira e oferecer mais esta oportunidade para as crianças já atendidas em outros projetos que realizamos”, explicou Werinton Kermes, diretor da Associação.
A secretária do Big Brother Cirkus, Sandra Lucia dos Santos, recepcionou as crianças com pipocas e não escondeu sua satisfação em colaborar de alguma forma com o projeto sociocultural. “As crianças mostraram-se muito interessadas em todas as atrações e, na hora que acabou, não queriam nem ir embora. Ficamos muito satisfeitos com esta parceria”, disse Sandra.
A Comas – Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim foi apoiadora da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário