Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores de Votorantim, na sessão legislativa da última segunda-feira, 25/06, o projeto de lei nº 047/12 de autoria do Vereador Marcos Antonio Alves (PT), que declara de Utilidade Pública a Associação de Entidades Usuárias e Administradoras do Canal Comunitário da Cidade de Votorantim.
A entidade não tem fins lucrativos e foi criada de acordo com a Lei Federal 8.977/95 (Lei de TV a Cabo) e congrega outras duas entidades de Votorantim.
Desde a sua criação, em 23 de junho de 2009, a Associação cumpre rigorosamente seu objetivo social, cuja principal proposta é de administrar o Canal Comunitário da Cidade de Votorantim (TVV) e gerir a grade de programação, cuidando para que contenha programas de caráter jornalístico, educativo, cultural e social, com a participação democrática de demais entidades, sendo a televisão um meio de difusão da educação, entretenimento, cultura popular e trabalho social.
Na sua trajetória, a Associação formalizou parcerias com organizações similares do país, ampliando o alcance da audiência do canal televisivo gerenciado em Votorantim, além de proporcionar aos seus colaboradores, experiências de intercâmbio e aperfeiçoamento da ação realizada junto ao Canal TV Votorantim, possibilitando reconhecimento em nível nacional de gerenciamento democrático, no qual abre espaço para produção, além de oferecer orientação, para que entidades não governamentais utilizem-se dessa ferramenta de comunicação. Ferramenta esta, que também se preocupa em oferecer espaço para as diversas manifestações religiosas, realizando um trabalho de conscientização e de tolerância religiosa.
A população de Votorantim, principal beneficiada pelo canal de TV Comunitário administrado pela Associação em questão, goza de um espaço inteiramente democrático, comunitário e com alto grau de participação popular, tornando-se referência, principalmente na apresentação de informações relacionadas à cidade de Votorantim, bem como de interesse de seus moradores.
O conteúdo veiculado nessa mídia chega aos lares votorantinenses através do Canal 10, do sistema a cabo da Super Mídia, e para todo o mundo através do site na internet, almejando expandir seu sinal para onda aberta com o sinal digital, em recente implantação no Brasil.
O projeto de lei foi encaminhado ao executivo e aguarda a sanção do Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário