quinta-feira, 29 de março de 2012

Apresentação especial: 15 anos do Boneco Zequinha


Para comemorar os seus quinze anos de carreira, Zequinha e sua turma realizam duas apresentações neste final de semana no Teatro Municipal Francisco Beranger em Votorantim.
No sábado, 31 de março, às 19:30h, receberá exclusivamente convidados para uma cerimônia comemorativa. Lá estarão os amigos, alguns artistas e convidados especiais, além de autoridades civis e militares.
No domingo, dia 1º de Abril, às 15h acontecerá a segunda apresentação aberta ao público com ingressos gratuitos.
Os ingressos começarão a ser distribuídos a partir das 13h do domingo e são limitados ao número de cadeiras do teatro.
Para o espetáculo de domingo a idade mínima sugerida é de 6 anos.
Zequinha e sua Turma iniciou sua carreira em 1997 na região de Bauru, SP. Em 1998 desembarcou em Votorantim aonde vem participando ativamente da vida cultural da cidade.
Em 2002 foi o ganhador do Palco Livre, um projeto da antiga TV ALIANÇA (Hoje TV TEM) e do SESI. Com a vitória passou a destacar-se na vida artística da região, passando depois a realizar suas apresentações em todo o Brasil.
Hoje, mantém um programa semanal, que vai ao ar todas às terças-feiras às 16h, pela TV VOTORANTIM, CANAL 10. O programa é interativo e educativo e é transmitido AO VIVO para todo o Brasil e Mundo pela internet: www.tvvotorantim.com.br.
Sua característica inicial que era desenvolver espetáculos para o público infantil, mudou com o passar do tempo, e hoje, usando a configuração de SHOW-PALESTRA, vem desenvolvendo shows com conteúdos dirigidos em todo o Brasil, sendo, 80% do seu público adulto.
Somente em 2011 foram cerca de 250 shows palestras em todo o Brasil, em cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Norte.
A companhia conta hoje com seis bonecos, todos manipulados pelo ator Antonio Carlos M. Ferreira. O texto e a direção dos espetáculos também é dele.
Procurando retratar as pessoas comuns através dos seus personagens, o destaque fica para Joer, um mineirinho caipira contador de causos; Ching-Ling-Sam, um chinês muito tranquilo; e Robson Manoel, um afrodescendente que diverte a plateia.  É claro que tudo isso puxado pelo carro chefe da trupe, o Boneco Zequinha, que com sua irreverência e forma única de ser diverte e encanta a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário