A Academia Votorantinense de Letras, Artes e História (AVLAH) realizará a sua “1ª NOITE DE AUTÓGRAFOS”, na próxima sexta-feira, 24/02, a partir das 20h, no Salão Social da Apevo, localizado à Rua Antonio Fernandes, 50, Centro, Votorantim/SP.
O intuito é valorizar as obras literárias dos seus membros. Três autores farão um breve relato das suas obras e posteriormente ficarão disponíveis para autografá-las. Os livros também estarão disponíveis para venda no local. (Os autores e as obras podem ser consultados abaixo)
Segundo o presidente da AVLAH, Antonio Carlos Marques Ferreira, este será um momento ímpar. “A Academia irá realizar um dos seus papéis mais importantes, que é a valorização de obras literárias, o apoio e incentivo à escrita”, ressaltou Ferreira.
A Academia Votorantinense de Letras, Artes e História completará dois anos em 27 de março de 2012 com uma vasta atuação no meio literário, cultural, histórico e artístico da cidade, prometendo ter ainda mais atuação neste ano de 2012.
O evento é aberto ao público em geral, a entrada é gratuita e restrita para menores de 12 anos. Solicita-se o uso de traje social fino.
Serão apresentados os seguintes trabalhos:
Autor: Roque Dias Prestes - Advogado, Jornalista e Professor
Obra: História da minha vida - Uma autobiografia que conta a vida do ex-lavrador, bóia fria, pedreiro, operário, servidor público, jornalista, advogado e professor. O objetivo é estimular pessoas que vivem situações adversas, e mostrar-lhes que é possível vencer na vida, através da força de vontade, fé, perseverança, sem esquecer-se que ‘O Senhor é a minha fortaleza e a força e Ele desembaraça perfeitamente o meu caminho’ (II Sm. 22:33).
Autora: Catarina André Hand - Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba. Professora de Cursos de Pós-Graduação (especialização para professores). Supervisora de Ensino na Diretoria de Ensino Região de Votorantim, SP.
Obra: Proposta Curricular, Reformas Educacionais e o Trabalho Docente - Este livro trata de algumas implicações e impactos que a Implantação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo, ocorrido em 2008 e 2009 e as reformas educacionais, a partir dos anos 90, tiveram no trabalho docente. Envolve os sentidos que os professores atribuem à educação e ao seu próprio trabalho, bem como suas avaliações sobre as condições para realizá-lo e dele retirar satisfações pessoais e sociais.
Autora: Isabel Cristina Caetano Dessotti - Professora e Mestre em Educação pela Uniso.
Obra: História da Educação de Votorantim - "Do Apito da Fábrica à Sineta da Escola" - O trabalho de Isabel Dessotti vai além do estudo sobre educação em Votorantim. É, sem dúvida, uma importante contribuição para a recuperação da história da classe trabalhadora da cidade e do Estado de São Paulo. O desconhecimento desses fatos, por si só, confirma a tese da autora sobre o domínio e o poder da fábrica nas vidas de seus operários. (Lúcia Helena Caetano).
Contato:
Antonio Carlos Marques Ferreira
Presidente
Academia de Letras, Artes e História de Votorantim, SP
(15) 3247-2952 - (15) 8148-6207 - (15) 9115-9495
Nenhum comentário:
Postar um comentário