O Justiça Cidadã da últia terça-feira (25), falou sobre a Guarda Civil Municipal em Votorantim. Com a presença do Diretor de Segurança Comunitária do Município, Wilson Wiliam Fontes, mais conhecido como Capitão Wiliam, o programa, apresentado pelo Delegado Pupin, explicou como será o funcionamento da GCM na cidade.
"Nossa Guarda Civil Municipal está começando nesta quarta-feira, dia 25 de abril, e nosso objetivo é trabalharmos em prol da segurança do cidadão e dos próprios públicos. Certamente, iremos expandir cada vez mais nossa atuação", disse Capitão Wiliam.
A GCM de Votorantim neste primeiro momento contará com 30 integrantes, sendo 20 homens e 10 mulheres.
O entrevistado explicou ainda que, por enquanto, a GCM está em sede provisória na cidade, mas o planejamento é que se instale numa outra sede em breve. "Temos planos para instalarmos a Guarda Municipal juntamente com a 1a Cia de Polícia Militar, com toda infraestrutura disponível aos profissionais para um melhor desenvolvimento de suas atividades", comentou o entrevistado.
A GCM de Votorantim será apresentada para a população nesta quarta-feira, 25, e já entrará em funcionamento no mesmo dia.
O programa ainda abordou sobre a utilização de arma não letal pelos guardas, a exemplo da taser, uma arma de choque elétrico que vem sendo utilizada pelos GMs em outras cidades do país. Para o Diretor de Segurança Comunitária, esse é um passo futuro para a GCM em Votorantim. "A nossa Guarda irá começar agora e é necessário um treinamento especializado para utilização desse tipo de arma, que deve ser usada com muita técnica e responsabilidade. Vamos dar um passo de cada vez e por hora, não iremos utilizar desse tipo de arma não letal, o que poderemos pensar e planejar para um futuro, após nosso contingente contar com mais experiência também", ponderou.
O programa Justiça Cidadã é transmitido ao vivo, toda terça-feira, através da TVV e também via internet no site www. tvvotorantim.com.br ou www.tvjusticacidada.com.br, das 19h30 às 20h30.
Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário