Na noite da última terça-feira (05) Marcos Mâncio, vice-prefeito de Votorantim, participou do programa Justiça Cidadã, na TV Votorantim.
O programa, apresentado pelo Delegado Pupin, apresentou uma panorâmica sobre o novo cenário político regional e nacional, após as eleições do último domingo.
Marcos Mâncio falou sobre as derrotas dos candidatos da região a Deputados Estadual e Federal e o quão prejudicial ao município e às demais cidades representam. Para o vice-prefeito, a não eleição de importantes nomes como Jair Cassola à Assembléia Legislativa e também a não reeleição Renato Amaray à Câmara Federal, representam sim, um prejuízo futuro a Votorantim, já que seriam representantes da região que trariam mais recursos para realização de obras e outros investimentos locais e regionais. "Infelizmente, os votos foram pulverizados em muitos candidatos e também a outros que nem são da nossa região, prejudicando assim a eleição ou reeleição daqueles que, certamente, poderiam contribuir com nosso município", analisou.
Além da questão de serem muitos os candidatos por partido, há também a problemática de terem sido eleitos personagens como Tiririca (o mais votado do país com mais de 1,3 milhão de votos), que teve expressiva votação também na região, sendo mais votado que candidatos locais. "Não seria contrário a eleição do cidadão Francisco Everardo, um brasileiro como outro que tem seus direitos constitucionais. O problema é a eleição de um personagem, uma criação teatral , de humor, que está na mídia há anos. Isso sim degrada e é prejudicial a qualquer governo em qualquer nível", comentou Marcos Mâncio.
Perguntado pelos telespectadores do programa a respeito do apoio que tanto ele como o prefeito Pivetta deram ao candidado Jair Cassola, Marcos foi bem contundente. "Apoiamos sim e fizemos um trabalho para o candidato da nossa cidade, pois, acima de qualquer questão partidária, o que é importante é termos representatividade e alguém que olhe para nossa região, mas infelizmente o Cassola não se elegeu", disse.
Ao ser indagado a respeito do segundo turno das eleições, o vice-prefeito analisou que agora será o momento de apresentar de forma mais profunda as propostas para governar o país. "Esperamos que os dois candidatos apresentem de forma mais definida as propostas de trabalho e que possamos analisar melhor cada candidato nesse segundo turno das eleições. E isso deve ser feito por todos os cidadãos brasileiros, pois somente analisando e conhecendo as propostas é que teremos um posicionamento definido", comentou.
O programa Justiça Cidadã acontece toda terça-feira, ao vivo, às 21 horas, no Canal 10 Supermidia, sempre com uma temática diferente, voltada a temas relevantes ao cidadão.
Adriana Akagui
Nenhum comentário:
Postar um comentário