Na noite de ontem (10/07), o assunto debatido no programa Justiça Cidadã contou com a participação do presidente da Clínica Viva, Inácio Marchette, que abordou a questão das drogas e dos tratamentos para dependentes químicos existentes hoje.
"Quando as drogas ultrapassam a fronteira do lar, tornando um membro da família dependente químico, muitas vezes não sabemos o que fazer. Nessa hora, é de extrema importância procurar atendimento especializado", comentou Inácio.
Inácio Marchette respondeu aos telespectadores que enviaram suas dúvidas ao Justiça Cidadã, explicando que é possível detectar um comportamento diferente num adolescente ou jovem e que isso pode ser indício de uso de drogas.
"Quando a pessoa começa a tomar atitudes diferentes das habituais, como ir mal nos estudos ou ficar isolado em casa, ou ainda ter comportamento agressivo, pode ser sintomas do uso de drogas e é importante que os pais ou familiares que convivem com essa pessoa, fiquem atentos às mudanças e procurem ajuda", orientou.
A dependência química é uma doença e deve ser tratada adequadamente.O compromisso de uma clínica especializada nesse tipo de tratamento, como é o caso da Clínica Viva, cuja matriz está na cidade de Votorantim, é oferecer um serviço com base nos mais avançados estudos científicos relacionados à dependência química, tratando a doença a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais.
Para o Presidente da Clínica Viva, o diálogo constante com filhos e entre familiares é a mais importante arma para a prevenção deste mal dentro dos lares. "Conversar abertamente com os filhos e manter um diálogo claro e direto sobre o assunto, acompanhar de perto o dia a dia de cada membro da família, se interessar pelas atividades desenvolvidas por cada integrante da família, é o passo mais importante a ser dado em busca de uma estrutura familiar no caminho do bem, sem sombra de dúvidas", argumentou.
A Clínica Viva é a maior rede de atendimento particular do País para tratamento de dependentes químicos e também a primeira franquia do segmento. Atua no tratamento de homens e mulheres, a partir dos 16 anos, com regime ambulatorial e de interanação, dependendo de cada caso avaliado.
Para saber mais sobre os tipos de tratamento existentes para dependentes químicos e buscar orientação especializada, basta entrar em contato com a Clínica Viva através do telefone (15) 3243-4330. O endereço é Avenida Gisele Constantino, 659 no Parque Bela Vista, Votorantim. O site é www.ctviva.com.br