sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Nossa História Nossa Gente destaca o período dos parques infantis

Como era o convívio nos primeiros parques infantis que surgiram em Votorantim no início dos anos 60 e 70. Esse será o tema do penúltimo programa Nossa História Nossa Gente que será exibido neste sábado (20), às 10 da manhã, na Tv Votorantim.

Para abordar o assunto haverá a presença da professora aposentada Cecília Fernanda Arcuri Pacheco, que foi a primeira diretora escolar dos parques infantis “Maria Helena de Moraes Scripillitti” (Votocel) e “Isabel Ferreira Coelho” (Rio Acima). Também dirigiu as unidades escolares “Neide Helena de Moraes” (Santa Helena) e “Helena Pereira de Moraes” (Centro). A convidada do programa, que é irmã da saudosa dona Zala, foi uma das primeiras professoras que pertencia a Rede Municipal de Sorocaba que se transferiu para atender às unidades escolares do então distrito de Votorantim.

O produtor e apresentador, jornalista Cesar Silva, destaca que dentro da proposta de entrevistar 100 pessoas para retratar a história local, o projeto atinge nesta semana a 99ª edição e para o último programa a ser exibido no sábado seguinte haverá a entrevista com Irmã Ananias e outras três irmãs missionárias da Ordem Consolata e com passagem por Votorantim.


O Nossa História Nossa Gente pode ser conferido no canal 10 do sistema a cabo Super Mídia ou acessado no dia e horário de apresentação no site www.tvvotorantim.com.br. As participações do público acontecem pelo 3247-1010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário