Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Documentário de sorocabano concorre para participar do Festival SESC Melhores Filmes



O documentário “Clementina de Jesus - Rainha Quelé”, dirigido por Werinton Kermes, concorre para integrar o Festival SESC Melhores Filmes. A votação é on-line e qualquer pessoa pode votar após estar logado.

O Festival SESC Melhores Filmes é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo. Criado em 1974, oferece a oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares. Em 39 anos, a mostra do CineSESC já exibiu centenas de longas-metragens dentro da programação da mostra anual, escolhidos democraticamente por meio de votação. A eleição envolve um júri formado de críticos de cinema de todo o país, além do público.

Um diferencial do Festival é a itinerância: cidades do litoral e interior do estado de São Paulo, atendidas por Unidades do SESC, recebem simultaneamente exibições de filmes participantes.

 “Clementina de Jesus – Rainha Quelé” é um documentário com material de arquivo e depoimentos sobre a cantora Clementina de Jesus, que dividiu o palco com Cartola, Paulinho da Viola, João Bosco, Alceu Valença, Pixinguinha e muitos outros. Neta de escravos, trabalhou por 20 anos como empregada doméstica e foi descoberta pelo poeta Herminio Bello de Carvalho, iniciando sua carreira artística aos 63 anos. Muito apreciada pelos artistas e a crítica, não foi, injustamente, grande sucesso em vendas de discos, mas um talento inconfundível e presença luminosa.

São 306 filmes que concorrem no concurso. Todos estão no site para consulta e votação. Para votar, basta cadastrar o nome e e-mail e em seguida, após estar logado, efetuar o voto.
Para votar no documentário “Clementina de Jesus –Rainha Quelé”, entre no site: http://melhoresfilmes.sescsp.org.br/filme/clementina-de-jesus--rainha-quele , cadastre seu e-mail e em seguida efetue seu voto. Ele será validado somente quando aparecer “voto computado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário