Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TVV volta a exibir a Sessão Legislativa na íntegra

 
Com o fim do recesso legislativo em Votorantim, nesta segunda-feira, 06/02, a TV Votorantim Canal 10 volta a transmitir na íntegra as sessões legislativas, que acontecem todas as segundas-feiras na Câmara dos Vereadores. A gravação vai ao ar quase em tempo real, logo após o término da sessão, às 22h pelo canal 10 da Super Mídia e também pelo site www.tvvotorantim.com.br. O repórter cinematográfico Jorge Silva é o responsável pela captação das imagens.

Segundo Werinton Kermes, diretor da TVV, a emissora oferece mais uma possibilidade para o telespectador exercer a cidadania. “Sabemos que nem sempre as pessoas podem deixar seus compromissos para assistir pessoalmente as sessões, então oferecemos essa opção, para que no conforto de seus lares, os votorantinenses possam acompanhar um pouco do trabalho do nosso legislativo e ficar atentos ao rumo que a cidade caminha”, afirmou Kermes. Ele ainda completa: “outro ponto importante é o fato deste ano ter eleições municipais, portanto, naturalmente aumenta o interesse dos eleitores em saber como seus representantes estão atuando”, analisa.

As sessões são exibidas há cerca de sete meses e já passou a fazer parte da rotina de muitas pessoas. “Logo após a exibição, sempre recebemos e-mails de telespectadores que deixam suas opiniões sobre os projetos que são apresentados pelos vereadores”, disse Adriana Akagui, responsável pelas mídias sociais da emissora.

 A jornalista Luciana Lopez, que acompanha semanalmente as sessões, diz que até o comportamento dos vereadores mudou: “desde que a TVV passou a exibir as votações de requerimentos e projetos da Casa de Leis às segundas-feiras, os vereadores mostraram-se mais dispostos a explanar suas opiniões na tribuna. E a própria população passou a se interessar mais pelo trabalho do legislativo, comparecendo mais às sessões, telefonando e enviando mensagens de e-mails, segundo os próprios vereadores afirmaram diversas vezes na tribuna”, disse Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário