Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Violência contra a mulher debatida no Justiça Cidadã




Na noite desta terça-feira (25),o programa Justiça Cidadã debateu a Violência contra a Mulher.

Sob o comando do apresentador, Delegado Pupin, o programa contou com a participação de Aline Titotto e Ivete Freitas, presidente e coordenadora do Pró Mulher de Votorantim, respectivamente.

O programa teve início com um vídeo depoimento de Maria da Penha Maia Fernandes, farmacêutica, que foi espancada de forma brutal e violenta diariamente pelo marido durante seis anos de casamento e que, no ano de 1983, por duas vezes, quase foi assassinada pelo mesmo, quando levou um tiro que a deixou paraplégica. Após essa tentativa de homicídio, ela tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado, o que chamou a atenção das autoridades ligadas ao assunto e levou ao surgimento da Lei Maria da Penha, criada com o objetivo de impedir que os homens agridam mulheres e que as mesmas tenham seus direitos de mulher protegidos. Além de penas mais severas para os agressores.
Em Votorantim, o Pró-Mulher é uma entidade que trabalha na causa, desenvolvendo ações de orientação, oferecendo abrigo e apresentando soluções para as mulheres que convivem com essa triste realidade. "O trabalho do Pró-Mulher tem ajudado mulheres que sofrem agressões dos companheiros, foram atendidos 16 casos no ano de 2010 em Votorantim", disse a coordenadora Ivete.

Muitos telespectadores participaram do programa, enviando perguntas sobre como denunciar casos de violência contra a mulher e foram orientados pelas integrantes da entidade. "Nossa orientação é que a mulher agredida nos procure, através dos telefones 180 ou 3243-8686 e relate o que vem ocorrendo. Ela também pode procurar uma Delegacia da Mulher. O ponto principal é buscar ajuda o mais rápido possível e não deixar que o pior venha a acontecer", explicou.

O programa Justiça Cidadã é transmitido toda terça-feira, ao vivo, das 20h30 às 21h30, pela TV Votorantim (Canal 10 Supermídia) e também via internet pelos sites http://www.tvjusticacidada.com.br e http://www.tvvotorantim.com.br


Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário