Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

“Vozes Periféricas” leva o Boneco Zequinha à Piedade

O Projeto Vozes Periféricas chegou à cidade de Piedade. As apresentações do Boneco Zequinha (e sua turma) alegraram o dia de cerca de 500 crianças de escolas públicas da cidade.

O Boneco Zequinha é manipulado pelo ator Antonio Carlos Marques Ferreira, que há mais de 10 anos encanta o público em todo o Brasil. Residente em Votorantim, Antonio Carlos é muito conhecido pelo jeito carismático em todas as suas apresentações.

Nas apresentações desta segunda-feira, 29/11, que lotaram o Auditório Municipal, além de entretenimento e diversão, os personagens manipulados pelo ator levaram às crianças mensagens de paz e respeito. De maneira lúdica, a narrativa fez com que o público ficasse totalmente envolvido com o enredo.

Compareceram às sessões o Prefeito da cidade, Geremias Ribeiro Pinto, o diretor de Cultura do município, Luís Felipe Marciano Agapito e o Vereador Geraldo Camargo, também apoiador do evento.

O projeto Vozes Periféricas continuará com outras atrações. Em 12 de dezembro será a vez do campeonato de B.Boys e MCs na Praça Coronel João Rosa. E entre os dias 10 e 12 de dezembro acontecerá o Festival Paulo de Andrade de Monólogos de Piedade, na Casa da Cultura. Nos meses de dezembro de janeiro também acontecerão o Festival Sertanejo, o Festival de Rock e o Festival de Sertanejo Universitário.

“Vozes Periféricas” é um Ponto de Cultura do Ministério da Cultura, coordenado pelo produtor cultural Werinton Kermes com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, sem fins lucrativos que tem como principal objetivo levar cultura, lazer e entretenimento aos bairros periféricos de Sorocaba, Votorantim e Piedade.

A primeira edição foi no Parque das Laranjeiras em Sorocaba, a segunda edição foi no Jardim Tatiana em Votorantim e agora, as apresentações e oficinas acontecem em diversos locais de Piedade.

O Projeto é idealizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, conta com o apoio da Associação Cultura Votorantim e da Prefeitura de Piedade, através da Diretoria de Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário