Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Direito Ambiental é tema do Justiça Cidadã

Muitas pessoas, quando pensam em Direito Ambiental, têm logo na mente o estereótipo dos ambientalistas radicais, que, por exemplo, agarram-se nas árvores, a fim de impedir que estas sejam cortadas.

O objeto de estudo do Direito Ambiental vai muito além da proteção da fauna e da flora, visando à preservação da qualidade de vida do homem, em sociedade. A preocupação com os recursos naturais e com o “meio ambiente natural” é apenas uma das facetas do Direito Ambiental brasileiro, uma vez que o desequilíbrio ecológico repercute, cada vez mais, na qualidade de vida das pessoas.

Para falar sobre a legislação e as novidades na área, o programa Justiça Cidadã desta terça-feira, 21/12, apresentado pelo delegado Pupin, traz um advogado especialista na área, Dr. ESTEVAN FELIPE ROSSI PINTO FERNANDES, do escritório Cláudio de Jesus Almeida Advogados Associados.

Durante o programa, que acontece das 21 às 22 horas, os telespectadores serão orientados sobre temas como CRISE DO MEIO AMBIENTE, NECESSIDADE DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL (Artigo 225 da Constituição Federal), DIREITO DOS ANIMAIS e CRIMES AMBIENTAIS (Lei nº. 9605/98).

Dúvidas sobre o tema, de extrema importância para a sobrevivência do homem no Planeta, basta telefonar para a TV Votorantim, no 3247-1010.

O programa é transmitido pelo Canal 10 (Supermídia) e pela internet no site
www.tvvotorantim.com.br ou www.tvjusticacidada.com.br.

Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário