segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ensino técnico profissionalizante e o trabalho da Etec Votorantim são temas do Justiça Cidadã

Nesta terça-feira (23/11) o programa Justiça Cidadã, apresentado pelo delegado Pupin, trará como convidada a Diretora da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Votorantim, Professora Leni Palmira Piacitelli.

A professora Leni é graduada em Administração de Empresas e Mestrado em Educação pela Universidade de Sorocaba. Com Licenciatura Plena para o Ensino Técnico e Formação em Pedagogia. Atualmente, além de ser Diretora da Etec de Votorantim;, também atua como Professora da Etec Fernando Prestes em Sorocaba e como Professora Adjunto da Universidade Paulista.A Etec de Votorantim foi inaugurada em 2008 e faz parte do Centro Paula Souza, órgão do governo do Estado de São Paulo, que administra 192 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 152 municípios.

As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes no Ensino Médio e no Ensino Técnico, em vários setores. Na Etec de Votorantim são oferecidos os cursos técnicos de Logística, Infomática e Ensino Médio, distribuídos nos três turnos (manhã, tarde e noite). E ainda mais 200 alunos matriculados devido ao Programa de Expansão II da Educação Profissional Gratuita do Estado de São Paulo, divididos entre os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Marketing, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Secretariado.

Em 2010, a Etec de Votorantim aguarda, em caráter oficial, a entrega das chaves de uma área cedida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Grupo Votorantim, onde está previsto a construção de salas de aulas, laboratórios, um anfiteatro e uma quadra poliesportiva coberta, proporcionando abertura de novas habilitações com o objetivo de beneficiar o município e região.

A entrevistada irá explicar o funcionamento dos cursos e será focada a importância do jovem ingressar no ensino técnico profissionalizante, o que o transforma em um profissional apto e bem mais preparado para o ingresso mercado de trabalho.

O programa Justiça Cidadã vai ao ar, ao vivo, às 21 horas, pela TV Votorantim (Canal 10 Supermídia) e também via internet através do site www.tvjusticacidada.com.br. Para participar basta ligar para o (15) 3247-1010.
Cibelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário